Há nove anos, Lady Gaga lançava o hino de autoaceitação, “Born This Way”; relembre

Como o tempo voa! Parece que foi ontem que Lady Gaga lançou o hit “Born This Way“, como lead single de sua nova era. Mas, hoje (11) fazem nove anos desde que o mundo conheceu o hino do empoderamento LGBTQ+.

Anunciado durante o VMA de 2010, Gaga lançou o single no dia 11 de fevereiro de 2011 e foi muito elogiada pela crítica, tirando o fato de algumas pessoas a compararem com “Express Yourself” de Madonna.

Born This Way” foi o terceiro single de Lady Gaga a alcançar o topo da Billboard Hot 100, estreando nesta posição e permanecendo por seis semanas no total. A faixa também foi certificada como 4x Platina e se tornou o single com a venda mais rápida da história do iTunes, com um milhão de cópias em apenas cinco dias – esse recorde foi quebrado por Taylor Swift em 2012.

Dirigido por Nick Knight, Gaga lançou o clipe de “Born This Way” alguns dias depois, trazendo o “Manifesto da Mother Monster“, que fala sobre uma nova civilização que nasceu sem preconceitos, e apresentou referências a Michael Jackson e Madonna ao longo do vídeo.

O clipe venceu dois VMA em 2011, o de “Melhor Vídeo Feminino” e “Melhor Vídeo com Mensagem“. No EMA, Gaga ganhou como “Melhor Vídeo” e recebeu três prêmios na versão japonesa do VMA, como “Vídeo do Ano“, “Melhor Vídeo Feminino” e “Melhor Vídeo Dance“.

Relembre um dos maiores sucessos de Lady Gaga: