Há exatos 37 anos, surgia Madonna, com o lançamento de sua primeira música

Hoje em dia, é impensável um mundo musical, no qual Madonna não existe.

Madonna foi a primeira grande artista da música pop mundial. Ela junto com Michael Jackson, são conhecidos como rei e rainha do pop.

Quase todas as artistas femininas dos dias dos anos 90 até hoje (independente do gênero musical) foram influenciadas pela cantora. Ela quebrou tabus, atravessou barreiras que seriam inimagináveis para a época, isso é desde beijar um santo negro em uma igreja e queimar cruzes no clipe de “Like a Prayer”, até produzir um clipe com cenas quase explicitas sexuais.

A intérprete de “I Rise” é um ícone em diversos aspectos, desde musical, até político e social. Sempre foi uma ativista da causa LGBTQ, e dos direitos das mulheres, que foram muito beneficiadas pela sua liberdade de expressão.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/confira-o-ranking-de-melhores-albuns-diamantados-segundo-a-billboard/

Porém, 37 anos e um dia atrás, ninguém sabia quem era Madonna. ela já havia feito parte de uma banda mal sucedida, chamada “Breakfast Club”. Mas foi só em 06 de outubro de 1982, que a cantora lançou seu primeiro single oficial, “Everybody”, que mais tarde faria parte do seu primeiro álbum de estúdio, o “Madonna”.

A música fez um sucesso pequeno nas rádios americanas, porém não chegou a entrar na Billboard Hot 100. Além disso, a capa do single não tinha fotos dela, o que fez todos se perguntarem “quem é essa garota?”

A americana lançou seu décimo quarto álbum de estúdio esse ano (2019), ele alcançou a primeira posição da Billboard 200. Ele traz diversas referências da língua portuguesa, além de uma colaboração com uma das maiores divas nacionais, Anitta.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/confira-o-indice-de-cancelamentos-de-shows-por-artistas-femininas-nesta-decada/