Há dois anos, o “Hopeless Fountain Kingdom” chegava para apresentar a vulnerabilidade e a pessoalidade de Halsey

Lançado nas plataformas no dia 2 de junho de 2017, “Hopeless Fountain Kingdom”, é um álbum conceitual que combina a peça de Willian Shakespeare, “Romeu e Julieta”, ao momento em que Halsey vivia, o término de um relacionamento conturbado, seguido de um vazio pessoal que resultou em uma busca por sua verdadeira identidade, como ela mesma revelou durante uma entrevista ao iHeart Radio:

“Eu estava em um relacionamento com alguém por muito tempo, terminei, e em seguida, sentei para escrever este álbum e percebi que eu não sabia nada sobre mim”.

“Quando estou sozinha e não estou em um relacionamento, quem sou eu?”

O sucessor de “Badlands” rendeu à ela, sua primeira turnê mundial e suas primeiras músicas lançadas na rádio. Para comemorar o aniversário do álbum, Halsey fez um post de agradecimento aos fãs em seu Instagram:

Além disso, “Hopeless Fountain Kingdom” estreou em número 1 na Billboard 200 e foi certificado como disco de platina nos Estados Unidos, honraria dada a discos que venderam mais de 1 milhão de cópias. Além disso, seus singles também foram certificados, tendo como destaques: “Now or Never”, primeiro single e carro-chefe do álbum, que recebeu dois discos de platinada, além de ter atingido a 17º posição na Billboard Hot 100, colocando Halsey pela primeira vez no top 20 como artista principal.

“Bad at Love”  também foi outro sucesso, sendo por três vezes disco de platina e o maior pico de Halsey sozinha na Hot 100 : quinto lugar. Depois, “Without Me” chegou ao #1 e assumiu esse posto.

Para sua composição, nomes de peso como Sia, Benny Blanco, Greg Kurstin e Cashmere Cat foram escalados, já dentre as parcerias temos “Lie”, com Quavo e “Strangers”, com Lauren Jauregui.

“Hopeless Fountain Kingdom”  é um álbum profundo, cheio de drama e com grandes picos de Pop e R&B, que retrata a personalidade de Halsey, e explora assuntos como sua bissexualidade, a conturbação de seus relacionamentos e o quanto essas experiências refletiram no seu amadurecimento pessoal.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets