Há 8 anos, Beyoncé lançava a icônica "Love On Top", quarto single do seu álbum "4"

Parece que foi ontem que vimos Beyoncé apresentar “Love On Top” no palco do VMA, onde logo depois anunciou sua primeira gravidez. Porém, já fazem 8 anos que o hit foi lançado, como o quarto single do álbum “4“.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/beyonce-e-adele-sao-as-unicas-cantoras-com-albuns-no-itunes-global-ha-mais-de-2-mil-dias/

A música foi sucesso absoluto em vários lugares do mundo, mesmo antes de ser oficializada como single. Na Billboard Hot 100, “Love On Top” alcançou a posição #20, sendo o segundo melhor desempenho de Beyoncé na era “4“. A faixa ficou atrás apenas de “Best Thing I Never Had“.

Na Billboard Hot R&B/Hip Hop Songs, o single alcançou a primeira posição, tornando-se o 11º single da cantora a alcançar essa marca. A música também chegou a primeira posição na Billboard Hot Dance Club Songs.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/lenda-beyonce-ultrapassa-a-marca-de-12-bilhoes-de-reproducoes-no-spotify/

O single foi muito bem recebida pela crítica especializada, com destaque para Pichfork, que comparou com sucessos de Whitney Houston e Michael Jackson. A grande maioria dos críticos elogiaram o estilo oitentista da faixa.

Love On Top” foi premiada com um Grammy em 2013, na categoria “Best Traditional R&B Performance“. Beyoncé concorria com Anita Baker, Melanie Fiona, Gregory Porter e SWV.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ainda-celebrando-o-aniversario-da-queen-b-confira-38-fatos-e-curiosidade-sobre-beyonce/

Mesmo não ganhando como “Melhor Vídeo Feminino” no VMA 2012, Beyoncé fez uma performance impecável do single, entrando para a história da premiação. Foi nessa apresentação que a cantora anunciou que estava grávida de Blue Ivy Carter, sua primeira filha.

Atualmente, o clipe de “Love On Top” se aproxima da marca de 400 milhões de visualizações no YouTube.