Há cerca de 7 anos a cantora Ivete Sangalo celebrava seus 20 anos de carreira em alto nível, ela apresentou seu show no estádio Fonte Nova em Salvador, para um público de 50 mil pessoas, o concerto rendeu o registro visual “Multishow ao vivo: Ivete Sangalo 20 anos”.
- Anitta entra na justiça para barrar comércio de vermífugo com seu nome; entenda
- É HOJE! Saiba o possível horário que Lady Gaga desembarca no Brasil
- Lançamentos da semana que valem a pena ouvir; confira agora mesmo
- ELLA estreia nova fase artística com o single “Amor à luz do dia”
- Morte do Papa traz “Conclave” de volta aos cinemas brasileiros; confira
O projeto recebeu aclamação da critica especializada que prezou os vocais poderosos, a presença de palco e a brasilidade da cantora, além da produção do show, que contou com quase 3 horas de gravação: “O DVD faz jus à importância da artista no mercado musical brasileiro, ’Multishow ao vivo – Ivete Sangalo 20 anos’ é retrato fiel de uma bem-sucedida artista de 42 anos ainda em pleno domínio da voz – bela, afinada, e do carisma que sempre impulsionou sua carreira.” disse o critico musical Mauro Ferreira sobre ao show, já Marcelo Tambor pontou que ele no show Ivete acabou “distanciando-se ainda mais do abismo que a separa das demais candidatas à divas ‘brazucas”. A artista ainda venceu mais um Grammy Latino com o DVD.
Contando com direção de Nick Wickham, Radamés Venâncio e da própria Ivete, os figurinos foram assinados por Patrícia Zuffa e Clara Lima, sendo idealizados pela cantora, que queria deixar sua brasilidade o mais forte possível, tendo ainda inspirações nos anos 70 e nas festas tradicionais do país.
O disco ainda vendeu mais de 500 mil cópias puras no Brasil, sem a adição de stream, aumentando os recordes de vendas da cantora no país.