Há 7 anos Ivete Sangalo gravava seu registro visual “IS20” no estádio Fonte Nova; confira,

Há 7 anos Ivete Sangalo gravava seu registro visual “IS20” no estádio Fonte Nova; confira,

Há cerca de 7 anos a cantora Ivete Sangalo celebrava seus 20 anos de carreira em alto nível, ela apresentou seu show no estádio Fonte Nova em Salvador, para um público de 50 mil pessoas, o concerto rendeu o registro visual “Multishow ao vivo: Ivete Sangalo 20 anos”.

O projeto recebeu aclamação da critica especializada que prezou os vocais poderosos, a presença de palco e a brasilidade da cantora, além da produção do show, que contou com quase 3 horas de gravação: “O DVD faz jus à importância da artista no mercado musical brasileiro, ’Multishow ao vivo – Ivete Sangalo 20 anos’ é retrato fiel de uma bem-sucedida artista de 42 anos ainda em pleno domínio da voz – bela, afinada, e do carisma que sempre impulsionou sua carreira.” disse o critico musical Mauro Ferreira sobre ao show, já Marcelo Tambor pontou que ele no show Ivete acabou “distanciando-se ainda mais do abismo que a separa das demais candidatas à divas ‘brazucas”. A artista ainda venceu mais um Grammy Latino com o DVD.

Contando com direção de Nick Wickham, Radamés Venâncio e da própria Ivete, os figurinos foram assinados por Patrícia Zuffa e Clara Lima, sendo idealizados pela cantora, que queria deixar sua brasilidade o mais forte possível, tendo ainda inspirações nos anos 70 e nas festas tradicionais do país.

O disco ainda vendeu mais de 500 mil cópias puras no Brasil, sem a adição de stream, aumentando os recordes de vendas da cantora no país.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<