Há 53 anos, Aretha Franklin presenteava o mundo com o lançamento de “Respect”; confira

Há 53 anos, Aretha Franklin presenteava o mundo com o lançamento de “Respect”; confira

Um dos maiores hits de Aretha Franklin completa 53 anos hoje (29), a faixa “Respect“, foi originalmente gravada por Otis Redding, no entanto, caiu nas graças do mundo depois do cover feito pela diva da Soul Music.

Lançada em 1967, a versão de Aretha é considerada umas das canções que ajudaram a moldar os anos 60, ficando assim em #1 na Hot 100, além de render dois Grammys para a artista.

Além de aparecer em diversos filmes e series de televisão , a faixa virou um hino para o movimento feminista mundial, já que a base principal do movimento é presar pelo respeito e a equidade social, política e financeira dos sexos.

Embora existam outras canções, a música se tornou referência do nome de Aretha, tanto que o filme que contará sua trajetória foi intitulado com esse nome, “R-E-S-P-E-C-T“, e contará com Jennifer Hudson interpretando a musa.

Já em 2004, a Rolling Stone elegeu “Respect” como a quinta melhor canção de todos os tempos, e também é considerada umas das canções de ergueram o Rock an Roll.

Sendo lembrada até hoje a faixa ganha diversos covers ao redor do mundo, aqui no Brasil as cantoras Pitty e Karol Conká chegaram a interpretar juntas durante o programa “Criança Esperança” da Rede Globo.

Sem dúvidas, se tornou um hino atemporal, comenta nas nossas redes sociais de qual filme ou serie você lembra de ter ouvido essa canção.

Relembre esse hino:

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<