Há 5 anos, Justin Bieber lançava "Boyfriend", carro-chefe do disco "Believe"

No dia 26 de março de 2012, Justin Bieber lançava seu mais novo single, “Boyfriend”, carro chefe do seu terceiro álbum, “Believe”‘. A música recebeu criticas variadas, apontando um amadurecimento musical no músico, mas com ressalvas ao seu conteúdo lírico, recebendo uma nota 82 de 100 da Billboard e com comparações aos trabalhos de Justin Timberlake.

Mike Posner, Matthew Musto e o próprio cantor ficaram responsáveis pela letra do hit. A produção ficou por conta de Mike Posner, MdL e Kuk Harrel. Em seu lançamento, a canção figurou no topo de mais de 30 países no iTunes, refletindo isso na Digital Songs, conseguindo a posição mais alta da parada.

Na Billboard Hot 100, o canadense garantiu o seu peak em #2 com mais de 521,000 mil downloads comercializados em sua primeira semana, permanecendo no chart por 18 semanas. No Reino Unido, o desempenho foi o mesmo, ficando em segundo lugar. A faixa foi certificada com platina tripla nos EUA com mais de 3,2 milhões de cópias vendidas.

No Canadá, seu pais de origem, o artista conseguiu emplacar o sucesso em primeiro lugar no Canadian Hot 100, sendo certificado como platina. Austrália, Brasil, Venezuela, Grécia, Honduras, Suécia, Portugal, Irlanda e Países Baixos também garantiram o top 10 em suas paradas musicais para Bieber.

O videoclipe do single foi dirigido por Colin Tilley (“U Smile“) e divulgado no dia 3 de abril. Na época, ele quebrou o recorde de vídeo mais vivo em 24 horas, com 8 milhões de visualizações. O recorde pertencia a “Where Have You Been” de Rihanna. O clipe já conta, atualmente,  com mais de 630 milhões de visualizações.

 

 

 

 

 

 

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<