Há 35 anos, Madonna alcançava o topo da Billboard Hot 100 com a lendária “Like A Virgin”

Há 35 anos, Madonna alcançava o topo da Billboard Hot 100 com a lendária “Like A Virgin”

Poderosa! Há exatos 35 anos, Madonna se consagrava a rainha do pop ao alcançar o topo da Billboard Hot 100 com o single “Like a Virgin”, presente no álbum que leva o mesmo nome da faixa.

Considerada como a quarta melhor música pop de todos os tempos pela renomada Rolling Stone, a intérprete norte-americana, mais uma vez, quebrou paradigmas e sofreu boicote dos fanáticos religiosos, que apontavam que a diva estava fazendo apologia ao sexo sem casamento, comprometendo os valores da família tradicional. A musa responde:

“Fiquei surpresa pela forma como as pessoas reagiram com “Like a Virgin”, porque quando eu fiz essa canção, para mim, eu estava cantando sobre como algo me fez sentir uma certa maneira – marca-novo e fresco – e todos interpretaram como eu não quero ser mais virgem. F**a-se meu cérebro! Não é isso que eu cantei em tudo. “Like a Virgin” foi sempre absolutamente ambígua “

O global hit é oficialmente assinado pela Sire Records, tendo como produção Nile Rodgers. A composição fica com Billy Steinberg e Tom Kelly. Saudades de “Like A Virgin”?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<