Há 26 anos, Mariah Carey lançava o lendário "Music Box" seu terceiro álbum de estúdio

Já faz 26 anos que a cantora Mariah Carey lançou seu terceiro álbum de estúdio “Music Box”, o disco é composto por várias baladas poderosas da carreira de Mariah.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/espero-te-conhecer-em-breve-apos-seguir-anitta-no-instagram-mariah-carey-elogia-a-cantora/

A cantora revelou que durante o desenvolvimento do álbum, ela queria ampliar o seu público, o que levou ao álbum uma sonoridade mais pop. O álbum recebeu várias criticas positivas e gerou singles que marcaram a carreira de Mariah como “Dreamlover”, “Hero” e “Without You”, ambos alcançando o #1 na Hot 100.

Nos charts o álbum estreiou em #2 lugar na Billboard 200 dos EUA, com 174 mil cópias vendidas, mas em sua decima quinta semana após o lançamento, o álbum liderou a parada e teve a maior semana de vendas em dezembro, vendendo 295 mil cópias.

Carey foi nomeada para Melhor Performance Pop Vocal Feminina com a música “Dreamlover” no Grammy Awards de 1994 e recebeu a nomeação por “Hero” no Grammy Awards de 1995, mas ela não chegou a ganhar nenhuma das indicações.

O álbum foi um sucesso estrondoso no mundo todo, garantindo mais de 30 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, sendo 10 milhões apenas nos EUA, o que levou a receber certificado de diamante.

“Music Box” continua sendo o álbum com as maiores vendas da cantora e está na lista dos 100 álbuns mais vendidos de todo o tempo.