Há 24 anos, Michael Jackson já abordava a importância da preservação ambiental com “Earth Song”

Há quase 24 anos, uma das canções mais memoráveis de Michael Jackson era lançada. A faixa “Earth Song“, parte do álbum “HIStory“, chegava impactando a todos por abordar questões importantes para o mundo como as guerras, fome e a preservação ambiental.

De 1995 até os dias atuais vemos que nenhum dos pontos abordados teve mudanças, existem países inteiros onde a fome e a desigualdade social ainda prevalecem, nações ainda se enfrentam pela disputa de poder. Já a preservação ambiental foi posta de lado por todos. Animais estão sendo extintos devido as caças, pelo simples prazer que muitas pessoas sentem em matar, o caso das queimadas na Amazônia pode ser considerado um dos maiores crimes ao planeta devido a sua proporção, mostrando o quão devastadoras algumas pessoas podem ser.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/demi-lovato-ariana-grande-lauren-jauregui-e-mais-artistas-se-mobilizam-em-defesa-da-amazonia/

A música chama a atenção do mundo para a degradação da terra, de modo geral, é uma carta aberta a tudo que a humanidade conseguiu devastar com o seu ego e ganancia.

Um fato curioso é que “Earth Song” foi usada em diversas campanhas de alerta para preservar o meio ambiente pelo mundo inteiro e ainda sim não conseguiu prevenir o abastardamento do planeta.

Michael planejava cantar a faixa na sua turnê “This Is It“, no entanto essa foi uma das últimas canções que rei do pop ensaiou antes de seu falecimento. Durante o documentário lançado em  2009, o cantor recita um texto no qual expressava

“Eu respeito os segredos e a magia da natureza. É por isso que fico tão zangado quando vejo essas coisas que estão acontecendo, que a cada segundo o tamanho de um campo de futebol é demolido na Amazônia. Quero dizer, esse tipo de coisa realmente me incomoda. É por isso que escrevo esse tipo de música. Dá algum senso de consciência, despertar esperança para as pessoas. Eu amo o Planeta, amo as árvores. Eu realmente sinto que a natureza está se esforçando tanto para compensar a má gestão do planeta pelo homem. Porque o planeta está doente, como uma febre. Se não consertarmos agora, chegaremos a um ponto de não poder arrumar. Esta é a nossa última chance de corrigir este problema que temos. As pessoas estão sempre dizendo: ‘Eles vão cuidar disso. O governo vai … não se preocupe, eles vão …’ Começa com a gente, somos nós, ou então nunca será feito … Depois disso, será irreversível. Vamos cuidar do planeta.”

Assista ao clipe de “Earth Song“: