Há 23 anos, as Spice Girls estreavam com o single "Wannabe", um marco na cultura pop

No dia 08 de junho de 1996, as Spice Girls lançavam seu single de estreia, Wannabe“, que viria se tornar o maior sucesso de um girl group, além de ser considerado um marco na cultura pop.

A música foi composta pelas próprias integrantes, em parceria com Matt Rowe. A música faria parte do álbum de estreia das garotas, “Spice”, que fora lançado em novembro do mesmo ano.

A música recebeu críticas mistas, mas foi um enorme sucesso comercial. permaneceu no topo da parada de singles britânica por sete semanas, e no topo da Hot 100 norte-americana por quatro. A faixa conquistou o #1 em 22 países. Com cerca de 7 milhões de cópias comercializadas, é o single de um grupo feminino mais vendido no mundo.

“Wannabe” é um hino de empoderamento feminino, e ganhou um videoclipe dirigido por Johan Camitz, que se tornou um tremendo sucesso no Reino Unido, alavancando o interesse da população pelo grupo de novatas.

A faixa catapultou Mel B, Emma, Mel C, Geri e Victoria ao estrelato, e foi o pontapé inicial da “Spicemania”, que tornou o grupo uma febre nos anos 90. Em 2014, uma pesquisa revelou que “Wannabe” é a música mais reconhecível do mundo.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/spice-world-reuniao-das-spice-girls-arrecada-mais-de-78-milhoes-de-dolares-em-13-datas/