Há 20 anos, Britney Spears firmava seu nome na indústria com o lançamento de “Oops!… I Did It Again”; relembre

No dia 27 de março de 2000, Britney Spears firmava de vez seu nome no cenário musical. Depois do alvoroço causado por seu primeiro álbum, “…Baby One More Time”, todos se perguntavam o que Britney poderia fazer a seguir. A pressão sobre a estrela era grande, mas a jovem cantora não decepcionou, e assim como em seu trabalho anterior, lançou uma faixa que ficaria marcada no imaginário popular.

“Oops!… I Did It Again” serviu como carro-chefe do álbum de mesmo ano, lançado mais tarde naquele ano. Produzida por Max Martin e Rami Yacoub, foi amplamente aclamada por sua melodia impactante, e letra irônica e poderosa.

A canção foi indicada ao Grammy de Melhor Performance Solo Feminina de Pop, e teve pico de #9 na Hot 100. Ao todo, a música vendeu quase 3 milhões de cópias mundialmente. Nos EUA, a faixa é certificada de Ouro, tendo sido comercializadas mais de 750 mil unidades.

Apesar de não ter atingido o número #1, “Oops!…” permanece no imaginário popular até os dias de hoje. O icônico videoclipe, dirigido por Nigel Dick, marcou gerações. Seja pelos visuais, pelos cenários, ou a coreografia, não há quem não lembre da produção, que se passa em Marte.

Assista ao clipe e relembre esse marco da cultura pop: