Há 2 anos, Rihanna revolucionava a indústria da maquiagem com a "Fenty Beauty"; relembre

Há dois anos, Rihanna se lançava de vez na indústria de maquiagens, em uma parceria com a LMVH, um grande aglomerado de empresas e empresários de luxo. Sua própria linha foi denominada “Fenty Beauty” que, inclusive, remete ao seu sobrenome. Quando lançada, Rihanna alcançou o sucesso absoluto por fazer a ampla inclusão de 40 tons de pele (que posteriormente foi expandido para 50). A barbadiana criou a Fenty Beauty para permitir a inclusão de todos os tons de pele nas ofertas de cosméticos, incluindo extensas ofertas de sombra para pessoas com os tons de pele mais profundos.

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Nos Estados Unidos, a marca foi inicialmente vendida nas lojas e no site da Sephora (onde está disponível atualmente para compras no Brasil) e no site da Fenty Beauty, e recebeu elogios internacionais de toda a crítica e público possíveis. Os produtos iniciais lançados pela cantora eram considerados com preços razoáveis ​​(especialmente em comparação com outras marcas de prestígio) e acessíveis a uma ampla gama de consumidores. Na época, a cantora fez uma série de tutoriais de maquiagem, com seu jeito único e bem humorado, o que a fez cair nas graças do público. Desde seu lançamento, a marca vem fazendo estreias de novos produtos, que abrangem todo tipo de pele e gênero possível.

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Dentro de um mês de lançamento, as vendas da Fenty Beauty foram avaliadas em U$$ 72 milhões. No Reino Unido, a linha se tornou o maior lançamento de beleza (superando os produtos da MAC Cosmetics). Dados revelavam que as lojas de departamento vendiam um produto Fenty Beauty a cada minuto e um batom a cada três minutos. O lançamento também ajudou a aumentar em 17% as vendas de cosméticos e perfumes da LVMH no terceiro trimestre de 2017. Segundo o CEO da LVMH, as vendas da Fenty Beauty chegaram a quase 500 milhões de euros (U$$ 573 milhões) até o final de 2018. A Forbes informou que, após 15 meses de operação da marca, a Fenty Beauty acumulou U$$ 570 milhões em receita. Todas as ações da marca valem U$$ 3 bilhões, dos quais 50% pertencem à LMVH.

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Rihanna marcou uma revolução na indústria de maquiagens, promovendo a interação dos mais variados tons de pele possíveis, o que fez ela cair nas graças do público. Logo após Rihanna lançar sua linha, outras marcas, como Make Up For Ever e L’Oréal, começaram campanhas publicitárias voltadas para mulheres negras. Em 2017, a Fenty Beauty foi nomeada pela TIME como uma das melhores invenções do ano. Desde seu lançamento até os dias atuais, a marca e o nome de Rihanna são referência no mundo da maquiagem. Um verdadeiro sucesso!

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