Há 15 anos estreava nos cinemas brasileiros o filme “A Casa de Cera”

No dia 30 de abril de 2005 estreou um dos filmes de terror mais clássicos dos anos 2000, chegando ao Brasil no dia três de junho como “A Casa de Cera”. O filme trouxe nomes renomadas da época como a socialite Paris Hilton e Jared Padalescki que brilhava na série “Sobrenatural”.

“A Casa de Cera” entrou na lista dos melhores filmes de terror adolescente já feitos e marca a estreia de Collet-Serra como diretor de cinema. A produção arrecadou mais de 12 milhões de dólares em seus três primeiros dias de estreia, e mais tarde 70 milhões de dólares mundialmente. Além de se tornar o sétimo filme de terror de maior bilheteria em 2005.

O filme foi indicado ao MTV Movie Awards e ao Teen Choice Awards em 7 categorias, vencendo três prêmios, incluindo Melhor Filme de terror e Melhor cena de grito do ano, obtendo 15 indicações e 5 cinco prêmios.

Sinopse: Um grupo de amigos da faculdade está a caminho de um jogo de futebol quando, em uma cidade fantasma, o carro quebra e são obrigados a procurar auxílio no único lugar que está aberto: o museu de cera local. Eles ficam impressionados com a perfeição das esculturas e logo percebem a razão de tanto realismo. Aterrorizados, fogem para não se transformarem em peças de museu.

Confira o trailer: