Há 15 anos, Ciara lançava seu primeiro álbum "Goodies", relembre

O ano era 2004, e Ciara lançava o seu álbum de estreia “Goodies“. A cantora que lançou sua carreira após a inspiração do grupo Destiny’s Child chegava nas rádios apresentando suas primeiras faixas que logo marcariam a sua carreira.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/riaa-atualiza-certificacoes-de-nova-musicas-de-ciara-entre-elas-estao-like-a-boy-e-goodies/

O disco lançado em parceria com as gravadoras LaFace Records e Jive Records trazia 13 faixas repletas de ritmos e batidas que contagiavam, além de parcerias com grandes nomes da Black Music como Missy Elliott, Petey Pablo, R. Kelly e Ludacris que ficou responsável pelos versos da faixa “Oh“.

 

Assim como qualquer álbum de estreia, é preciso ter aquelas baladas e Ciara caprichou com “And I“, “Crazy” e “Thug Style“, mas o que realmente marcou a carreira da artista foram os hits para dançar durante as festas como o clássico “1, 2 Step” com a rapper Missy Elliott.

 

A faixa que leva o mesmo título do disco fez com que a performer ultrapassasse diversas barreira, Ciara foi uma das primeiras a cantor o gênero Crunk ‘n’, que até então era dominado apenas por homens.

 

Durante uma entrevista especial para a Billboard, a cantora lembra que estava em uma lanchonete quando ouviu sua música tocar na rádio a primeira vez.

“Meu sonho se tornou realidade de todas as maneiras que eu poderia ter imaginado.”

O que ela não imaginaria é que a faixa ficaria no topo da Billboard Hot 100, muito menos que o seu primeiro álbum seria disco de platina nos E.U.A com mais de cinco milhões de cópias vendidas.

Confira a entrevista de comemoração completa:

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ciara-realiza-show-na-abertura-da-world-pride-nyc-com-participacao-de-todrick-hall-confira/