Há 14 anos, Rihanna atingia o topo da Hot 100 pela primeira vez em sua carreira com “SOS”; relembre

O dia 12 de maio de 2006 foi histórico para Rihanna. A garota de barbados começava a dar seus passos rumo ao estrelato mundial com o sucesso comercial de “SOS”, primeiro single do álbum “A Girl Like Me”. Após atingir a segunda posição da Hot 100 com “Pon de Replay”, ainda em 2005, a estrela conseguia, em 2006, seu primeiro #1 nos Estados Unidos com o novo single.

“SOS” foi um dos maiores sucessos comerciais daquele ano, tendo atingido vendas expressivas e o tão cobiçado topo da Hot 100, em uma época em que ela era fortemente comparada à Beyoncé e, constantemente, tendo seu talento em provação pelo mercado. O single ainda foi #1 em outros países e sustentou boas posições ao redor do mundo. Só na Billboard, atingiu o topo de 6 paradas consecutivamente.

O single ainda é certificado de platina nos Estados Unidos e foi o pontapé inicial para o estrelato de Rihanna como artista. A partir daí, a hitmaker conquistou mais 13 músicas #1 na Billboard, mais que qualquer outro artista nesse século, a tornando, ainda, a cantora com mais potencial para quebrar o recorde de Mariah Carey de mais músicas a atingirem o topo da parada.