O dia 12 de maio de 2006 foi histórico para Rihanna. A garota de barbados começava a dar seus passos rumo ao estrelato mundial com o sucesso comercial de “SOS”, primeiro single do álbum “A Girl Like Me”. Após atingir a segunda posição da Hot 100 com “Pon de Replay”, ainda em 2005, a estrela conseguia, em 2006, seu primeiro #1 nos Estados Unidos com o novo single.
- Turma da Mônica | Isabelle Drummond volta a viver Tina em produção inédita
- Show beneficente de Bruno Mars arrecada R$ 1 milhão para vítimas do Rio Grande do Sul
- Pitchfork divulga lista com os 100 melhores álbuns lançados nesta década; confira
- Com Lana Del Rey e DJ Arana, Pitchfork divulga a lista das 100 melhores músicas desta década
- Pasárgada | Dira Paes estreia como diretora em novo filme
“SOS” foi um dos maiores sucessos comerciais daquele ano, tendo atingido vendas expressivas e o tão cobiçado topo da Hot 100, em uma época em que ela era fortemente comparada à Beyoncé e, constantemente, tendo seu talento em provação pelo mercado. O single ainda foi #1 em outros países e sustentou boas posições ao redor do mundo. Só na Billboard, atingiu o topo de 6 paradas consecutivamente.
O single ainda é certificado de platina nos Estados Unidos e foi o pontapé inicial para o estrelato de Rihanna como artista. A partir daí, a hitmaker conquistou mais 13 músicas #1 na Billboard, mais que qualquer outro artista nesse século, a tornando, ainda, a cantora com mais potencial para quebrar o recorde de Mariah Carey de mais músicas a atingirem o topo da parada.