Há 13 anos Rihanna lançava o álbum “Good Girl Gone Bad” recheado de sucessos; relembre a era

No dia cinco de junho de 2007, Rihanna presenteava o mundo com um dos discos mais bem sucedidos dos anos 2000, chegava a era “Good Girl Gone Bad”, que marcou toda a carreira da barbadiana e trouxe diversos hits #1 e os icônicos singles “Umbrella” e “Don’t Stop The Music”.

Sendo seu terceiro álbum de estúdio, Rihanna vendeu na primeira semana mais de 900 mil cópias mundialmente. O primeiro single foi “Umbrella”, que alcançou o primeiro lugar durante dez semanas no Reino Unido e oito semanas na Billboard Hot 100.

O segundo single foi “Shut Up And Drive”, que ficou na posição #15 na Hot 100. Logo, veio “Don’t Stop the Music”, o terceiro single da cantora na Europa e o quarto nos Estados Unidos alcançando o #3 na Hot 100.

Após, em parceria com Ne-Yo, Rihanna lançou “Hate That I Love You”, alcançando a 7ª posição nos Estados Unidos, mas sendo trabalhado como terceiro single na América. Um ano após, exatamente no dia 17 de junho de 2008, a cantora relançou o disco com a canção “Take a Bow” como single, voltando a alcançar mais uma vez a posição #1 na Hot 100.

Embarcada na era recheada de sucessos, Rihanna lançou como sexto single a faixa presente do relançamento de “Good Girl Gone Bad”, “If I Never See Your Face Again”, em parceria com a banda Maroon 5, a canção alcançou a posição de número #51 na Hot 100.

Seguindo e focada, ainda no mês de junho de 2008, foi lançado o sétimo single e última novidade do relançamento, “Disturbia”, que alcançou a primeira posição na Hot 100, se tornando o terceiro #1 do álbum na principal tabela da Billboard.

Sem descanso, no final de 2008 Rihanna lançou o oitavo single do disco, “Rehab”, em parceria com Justin Timberlake. A colaboração dos artistas renderam a décima oitava posição na Billboard Hot 100 e finalizou uma das eras mais bem sucedidas de Rihanna.

Outro marco da era, foi sem dúvida a turnê “The Good Girl Gone Bad Tour”, que estreou no dia 15 de Setembro de 2007 e terminou em 13 de Maio de 2008. A primeira fase foi no Canadá, em conjunto com o cantor AKon, mais tarde e sem Akon, Rihanna voltou para os Estados Unidos e continuou em viagem pela Europa, Oceania, África e Ásia.

Ouça: