Com estimadas 500 mil pessoas direto da capital federal brasileira, o RBD se apresentou e encantou a multidão em especial para a gravação de seu quinto DVD ao vivo, o problemático “Live In Brasilia”.
- Turma da Mônica | Isabelle Drummond volta a viver Tina em produção inédita
- Show beneficente de Bruno Mars arrecada R$ 1 milhão para vítimas do Rio Grande do Sul
- Pitchfork divulga lista com os 100 melhores álbuns lançados nesta década; confira
- Com Lana Del Rey e DJ Arana, Pitchfork divulga a lista das 100 melhores músicas desta década
- Pasárgada | Dira Paes estreia como diretora em novo filme
Em meio a um forte sol, o fenômeno mexicano se apresentou com seus maiores sucessos, dentre eles as novas do disco “Empezar Desde Cero”: “Extraña Sensación”, “Si No Estás Aquí” e “Sueles Volver”.
Infelizmente, nem tudo deu certo para a gravação do projeto, basta considerar que seu lançamento foi quase um ano após seu real acontecimento, devido o processo de separação da banda.
Ponto com atraso
Muitos acreditam de que, as falhas de Anahí no DVD, pela falta de sincronização com a música, era ligado ao fato dela estar usando um ponto diferente dos demais por estar com o ouvido esquerdo machucado, mas não foi bem assim.
Acontece que havia uma falta de sinal com os pontos dos integrantes quando eles se aproximavam ou iam até a passarela, fazendo com que assim, houvesse o atraso em seus retornos. Isso é extremamente perceptível nas faixas “Money Money” e “Dame”.
O mesmo problema aconteceu com Alfonso Herrera e Maite, como é possível ouvir nos vídeos. Ambas falhas aconteceram enquanto as estrelas se direcionavam a passarela.
O medo de reviverem a tragédia
Todo fã de RBD deve lembrar que a primeira passagem do grupo pelo país não foi nada agradável. Sem um “queridômetro”, organizaram um evento para 2 mil pessoas em um estacionamento de um shopping mas, sem previsões, o público se estendeu para 10 mil admiradores. A grade que separava os fãs da banda veio a ceder, ocasionando três vítimas fatais.
Considerando este fato, o show em Brasília – por ser recorde de público na história do país – teve que ser pausado por diversas vezes – até mesmo o produtor geral do grupo teve que pedir a calma dos admiradores para que tudo pudesse continuar como planejado.
Há uma teoria – nunca confirmada – de que Anahí e Poncho acabaram discutindo neste show em específico, não se sabe ao certo o motivo.
Calor
Por conta de não conseguirem se apresentar a noite, devido a um DVD que também seria gravado no aniversário de Brasília, o RBD cantou a tarde e isso contou negativamente para a passagem da agrupação no país, tudo porque o calor e as pessoas extremamente em extâse pela emoção de encontra-los ocasionou em um extremo desconforto e mal-estar.
Novamente, apresentação interrompida. Os integrantes, além de darem até mesmo água para os admiradores, sempre que podia, lançavam suas garrafinhas para molhar o público. É possível visualizar isso no próprio DVD, na última faixa “Rebelde”.
Atualmente, todo esse material encontra-se disponível para assistir no canal oficial do RBD no Youtube. Vamos maratonar? OI, BRASÍLIA!!!