Há 10 anos, Rihanna lançava seu primeiro #1 nos Estados Unidos, "SOS"

Sim! Já fazem 10 anos que Rihanna atingiu o reconhecimento mundial.

O passo inicial para que isso acontecesse foi o lançamento do single “SOS”, primeira faixa de trabalho do “A Girl Like Me”, seu segundo disco de estúdio, após o experimental “Music Of The Sun”, de 2005.

A música conquistou o público aos poucos e se tornou um dos mais memoráveis hits da barbadiana em território norte-americano. A faixa também é Platina não só nos EUA, como também no Brasil e no Reino Unido. Um de seus grandes ápices trazem a ousadia da cantora em investir no novo. Com toques oitentistas, a faixa contém samples de “Tainted Love”, do Soft Cell, que marca uma das primeiras músicas mais bem trabalhadas da carreira dela.

A produção e composição de “SOS (Rescue Me)” ficou por conta de Evan Kidd Bogart e Jonathan Rotem e seu desenvolvimento partiu da premissa de Rihanna se colocando como protagonista de uma história em que precisa ser resgatada. Faixa foi ainda usada na banda sonora do fime True Confessions of a Hollywood Starlet.

“SOS” permaneceu no topo da “Hot 100”, parada mais importante dos Estados Unidos, por três semanas. Com a era digital engatinhando em 2006, só foi disponibilizada para download após o lançamento do disco “A Girl Like Me”.

Música abriu portas para seus 13 #1’s no chart, com “Umbrella”, “S&M”, “Only Girl”, “We Found Love”, “Diamonds” e dentre outras.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<