Há 10 anos, Lady Gaga lançava a icônica "Paparazzi" e escrevia seu nome na música pop

Há 10 anos, o mundo via uma menina estranha de Nova York emplacar hit atrás de hit. Gente. Quem é Lady Gaga?

Depois dos sucessos “Just Dance”, “Poker Face” e “LoveGame”, Gaga ainda tinha mais a nos oferecer. Muito mais. “Paparazzi” foi lançada e imediatamente todos puderam afirmar: ela veio para ficar.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ariana-grande-pnk-billie-eilish-e-lady-gaga-estao-entre-os-maiores-albuns-de-2019-no-reino-unido/

O quarto single do álbum “The Fame” nos Estados Unidos (e quinto no geral) atingiu a sexta posição da Billboard Hot 100, fazendo com que a cantora se juntasse a Beyoncé, Christina Aguilera e Fergie como únicas mulheres a conseguirem quatro tops 10 de um disco de estreia. A música foi #1 nas rádios pop assim como suas três antecessoras, fazendo que Gaga se tornasse a primeira artista da história a emplacar seus quatro primeiros singles na liderança da parada.

Colocada pelos críticos como uma das melhores músicas da carreira da cantora, “Paparazzi” é certificada de platina quádrupla nos Estados Unidos. Já no Reino Unido, tem uma platina simples e chegou a quarta posição da UK Charts.

Com 233 milhões de visualizações, o clipe do single é um curta-metragem e ganhou dois VMAs. Também foi realizada uma performance na premiação da MTV, colocada como uma das mais icônicas de toda a história. A continuação da saga do vídeo continua em “Telephone”, parceria de Gaga com Beyoncé de 2010, e até hoje os fãs esperam pelo terceiro capítulo.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/clipes-de-lovegame-e-paparazzi-de-lady-gaga-sao-remasterizados-no-youtube/