A banda Guns N’ Roses se apresentou no Festival Glastonbury no último fim de semana. Porém, mesmo sendo headliner do sábado, dia 24 de Junho, a banda de Axl Rose voltou a receber críticas, especialmente pelo desempenho do vocalista.
Em comentários sobre o show, duas críticas se sobressaíram. Enquanto o The Telegraph fez um jogo de palavras com a canção da banda, ‘Welcome to the Jungle’, utilizando o termo, ‘Welcome to the Mumble’ (Bem-Vindo aos Resmungos, em tradução livre), para depreciar a apresentação; o The Independent descreveu os membros da banda como “pioneiros do pior set de todos os tempos do Glasto”.
Mark Beaumont, do Independent, não se conteve e escreveu que Axl Rose “alterna entre um registro mais baixo, que lembra um cortador de grama entupido, e um mais alto, que soa como Barry Gibb fazendo a mãe de todas as cunhas sofrerem”.
O feedback negativo, é claro, não agradou em nada a banda, que foi ao Twitter rebater os jornalistas, utilizando um trecho da canção, ‘Chinese Democracy’ de 2008, e marcando os dois críticos: “Seria preciso muito mais ódio do que vocês, Neil McCormick e Mark Beaumont”.
A performance, também, não agradou os fãs da banda, que acompanhavam de casa. Através do Twitter, um fã comentou que a qualidade de som do Glastonbury, transmitido pela BBC, estava “absolutamente horrenda” e que mal dava para ouvir os vocais ou um riff de guitarra.
Em nota, a agência do Guns N’ Roses também culpou a transmissão pela TV. Confira na íntegra:
“Axl estava em sua melhor forma na última noite. Nós nos aprofundamos no assunto e parece que a transmissão teve problemas ao ser reproduzida em certas TVs, como as UHDs. É lamentável que a mixagem tenha sido mal reproduzida. Contudo, não foi culpa da banda, mas da BBC”.
Durante o set do Glastonbury, a banda contou com a presença de Dave Grohl, do Foo Fighters, na faixa clássica, ‘Paradise City’. Confira: