Grimes defende TIDAL e sua colaboração para artistas alternativos

Nesse domingo, cansado de ser bombardeado com notícias e boatos sobre sua nova empresa de streaming, Jay-Z resolveu abrir o jogo sobre algumas informações e avisar que a plataforma ‘não é um fracasso’ como muitos dizem.

Nos chamados #TidalFacts no twitter, ele também falou sobre uma espécie de ”verba” para despesas de artistas alternativos que não tem dinheiro para bancar um investimento próprio na carreira musical.

Além de dizer que seu irmão está na África afim de buscar novos talentos, o rapper também tinha citado em sua conta na rede social que a empresa distribui ‘royalties’ para artistas novos e os do mainstream, sem nenhum tipo de preferência, tratando com igualdade. Isso, chamou a atenção da cantora Grimes, que é uma artista indie que passa ou já passou por problemas relacionados a isso, e desabafou no Instagram que essa ajuda é realmente necessária, principalmente para seus amigos.

A cantora também deixou claro que não tem nenhuma ligação com a TIDAL e não está fazendo nenhuma propaganda da plataforma:

Um respeito louco para a TIDAL!! Eu literalmente conheço artistas que vivem em carros, armazéns, etc. E eu sei que alguns músicos bastante populares ainda lutam para tentar se manter de alguma forma. Ao menos que esses cantores tenham um show popular, não há outra chance de conseguir arcar com tudo que é gasto em uma carreira. As pessoas têm colocado só pontos negativos no TIDAL, mas eu prometo que é 100% amigável com os artistas, e um fã amigável pode bem pagar uma taxa por outros streamings, porque não esse? Respeito a todos os envolvidos para fazer a coisa certa principalmente para os artistas que lutam por suas carreiras – esse tipo de coisa é tão importante, especialmente para a música indie! PS EU ASSINEI contrato com a 4AD!! É um equívoco dizer que eu não sou uma artista independente…mais está incorreto, eu posso falar como um artista independente aqui sim! A Roc Nation faz gestão da minha carreira, mas eu não assinei contrato com eles nem tenho qualquer investimento no TIDAL, nem ninguém me pediu para dizer isto.

Grimes segue como cantora alternativa há um bom tempo. Desde que resolveu se envolver com o mainstream compartilhando o single ‘Go!’ com o Blood Diamonds, fãs parecem que não aprovaram a atitude da cantora e ”massacraram” a música, não evitando o seu boicote e fracasso.

Assim, ela prepara um novo disco.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets