Fim de uma era para os fãs em quadrinhos e de produções de super-heróis.
Nesta quarta-feira, 24, vai ao ar através da plataforma de streaming da CW, o último episódio de ‘The Flash’.
Após quase dez anos, em razão da decisão do protagonista, o ator Grant Gustin, que interpreta o velocista mais famoso da DC, a produção encerra com grandes participações e referências aos anos anteriores – o famoso “fan service”.
Gustin estreou como Barry Allen na TV após participação especial em episódio da série, ‘Arrow’, em 2013, a qual se consolidava como um sucesso e dava início ao chamado “Arrowverse”, o universo compartilhado de heróis da DC para as telas menores.
A Entertainment Weekly, Grant explicou que, apesar de a equipe desejar que chegassem às dez temporadas, sentiu que era tempo de encerrar sua jornada como o Flash: “Na minha mente, nós fizemos 10 anos – foi em 2013, quando eu fui escalado como Barry Allen, e nós finalizamos em 2023. Nós fizemos tudo o que tínhamos que fazer, os personagens estão em um bom lugar, e chegamos à conclusão”.
Ou seja, o ator está em paz. Do elenco original, no elenco regular, restaram apenas Candice Patton, que quebrou barreiras interpretando a primeira versão negra de Iris West-Allen para a TV, e Danielle Panabaker, a qual passou por ao menos três personagens, mas ficou conhecida como Caitlin Snow e Killer Frost.
Além disso, para o ato final, a série escolheu revisitar seus principais vilões, queridos pelo público, como Eddie Thawne (Rick Cosnett/Tom Cavanagh) e Zoom (Teddy Sears). Pela produção, passaram nomes como Wentworth Miller, Tom Ellis, Joey King e Tom Felton.
Os fãs de quadrinhos, porém, não vão ficar longe do Flash por muito tempo, pois, no próximo dia 15 de Junho, estreia o aguardado ‘The Flash’ com Ezra Miller no papel do herói.