Dolly Parton já tem uma carreira mais do que consolidada no country, mas, agora, ela está pronta para se tornar uma ‘Rock Star’.
Este será o nome do seu próximo álbum, que será lançado em 2023, e irá mostrar a Rainha do Country americano inovando e experimentando algumas vertentes do rock n’ roll.
Em novembro, ao ser introduzida ao Hall da Fama do Rock & Roll, Parton já deu um leve gostinho do que vem por aí, ao tocar a inédita ‘Rockin’ It’ no palco da cerimônia. Escrita por ela e composta numa sonoridade mais country-rock setentista, a faixa deve fazer parte da versão final do projeto.
“Essa não é tão rock & roll quanto as outras no álbum… É mais uma canção rockabilly do que hard rock. Mas eu apenas queria fazer algo divertido para aceitar este prêmio com dignidade, sendo humilde sobre isso”.
À Entertainment Weekly, a loira contou que já convidou algumas estrelas da cena para cantar com ela, além de ter frisado que a ideia surgiu depois de a comissão do Rock & Roll Hall of Fame insistir em concedê-la a honra de compor o Hall, mesmo que, até então, nunca tivesse se aventurado no rock.
“Eu não sou alguém de perder uma boa oportunidade”, disse, no início do mês, enquanto promovia o seu especial de Natal para a NBC, ‘Dolly Parton’s Mountain Magic Christmas’: “Meu marido é um grande fã de rock e ele costumava me dizer, ‘Você deveria fazer um álbum de rock em algum momento da sua carreira’. E então, quando tudo isso aconteceu e eles me colocaram de qualquer jeito [no Rock & Roll Hall of Fame], eu pensei ‘Bem, eu não vou perder essa chance, então estou fazendo um álbum de rock”.
Ao apresentador Jimmy Fallon, durante o The Tonight Show, Dolly revelou que já selecionou alguns clássicos para fazer covers, como ‘Purple Rain’ de Prince, ‘(I Can’t Get No) Satisfaction’ dos Rolling Stones, ‘Free Bird’ do Lynyard Skynyard e ‘Stairway to Heaven’ do Led Zeppelin. Segundo ela, estava tentando até mesmo promover uma reunião deste último para gravar sua versão.
Ao Access Hollywood, ela comentou que também irá fazer um cover de uma canção de Elton John, ainda não revelada; que Steve Perry, da banda Journey, irá se juntar a ela para sua versão de ‘Open Arms’ e esperava que Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, também pudesse se juntar ao projeto.