Grammy passa a rejeitar números de vendas e posição nos charts; entenda

Grammy passa a rejeitar números de vendas e posição nos charts; entenda

NÃO FOI FEITO PARA OS CHARTS! A Recording Academy, organização responsável pela premiação do Grammy Awards, divulgou um novo guia de regras para a entrega do prêmio mais importante da música, que deverá ser seguido em 2022. Neste ano, foi adicionada outra norma: o sucesso da música nas paradas de sucesso e os números de vendas não deverão ser levados em consideração durante a escolha dos vencedores.

Sem acreditar: Pedro Sampaio agradece Cardi B por apresentar sua versão de “WAP” no Grammy 2021; confira

Ou seja, a posição nos charts, o número de streams e as certificações de venda (física ou digital) não irão influenciar na entrega dos prêmios. Segundo a organização, os votantes deverão considerar apenas os méritos artísticos das obras nomeadas. O guia foi liberado como uma forma do Grammy aumentar o nível de transparência da escolha dos premiados.

Os últimos dois álbums que venceram o prêmio de Álbum do Ano, principal categoria da premiação, foram “Folklore”, da Taylor Swift, e “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, da Billie Eilish, dois grandes sucessos, que venderam mais de 1 milhão de cópias, apenas nos Estados Unidos.

VENCEU! Beyoncé se torna a mulher mais premiada da história do Grammy

Outros discos que foram premiados na categoria incluem mega sucessos como “Golden Hour”, de Kacey Musgraves, “24K Magic” de Bruno Mars, “25” da Adele, e “1989” de Taylor Swift. O último álbum a ganhar o prêmio que não vendeu mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos foi “Morning Phase”, do Beck, que recebeu a certificação de 500 mil cópias vendidas. O artista derrotou o álbum surpresa autointitulado da Beyoncé, “Girl” de Pharrel Williams, “In the Lonely Hour” de Sam Smith, e “X” de Ed Sheeran.

Lembrando que as submissões para a 64ª edição do Grammy Awards já estão abertas, e o ciclo de elegibilidade abrange o período entre 1 de setembro de 2020 até 31 de setembro de 2021. O evento está previsto para ocorrem no dia 31 de janeiro de 2022.

GRAMMYs 2022: Com abertura das submissões, Grammy define agenda da cerimônia; confira

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<