Jade Picon está no elenco da próxima novela das 21h, “Travessia”, escrita por Glória Perez, e sua contratação foi bem criticada na internet. Opniões foram dadas, por especialistas e por pessoas que nunca atuaram na vida, até que começou a sair informações sobre pessoas ligadas à trama e quase todas rasgaram elogios à nova atriz da TV Globo. Agora foi a vez da autora comentar a polêmica escalação.
Glória Perez, em entrevista ao jornal O Globo, concordou que normalmente o ator precisa ter algum tipo de formação ou experiência para trabalhar nas novelas, mas defende as escalação em casos em que o talento é descoberto e desenvolvido, adiando um pouco a formação. “Nenhuma arte tem uma única porta de entrada”, esclareceu a autoria, completo que “o ideal é que a pessoa chegue com uma formação sólida, mas, muitas vezes, descoberto o talento, a formação começa a se fazer depois da escolha”.
>>> Diretor de “Travessia”, Mauro Mendonça Filho, elogia dedicação de Jade Picon nos ensaios da novela
Perez também relembrou que esse é o histórico de vários atores, não apenas de Jade e que ela passou por testes, como qualquer outra pessoa, e “surpreendeu”. Ela segue sua explicação dizendo que Picon vem sendo preparada desde o momento da aprovação e que só foi escalada por conta de seu teste. Há um tempo, Humberto Martins, pai de Picon na história, defendeu a escalação da ex-BBB, relembrando os tempos em que modelos se tornavam atores com frequência, como em seu próprio caso.
>>> Humberto Martins fala sobre talento de Jade Picon e sobre sua estreia como atriz: “ela pode!”
Em geral, grande parte do elenco de “Travessia” defendeu Jade Picon das críticas e elogiaram a atuação da nova atriz global. O próprio diretor da novela, Mauro Mendonça Filho, elogiou a irmã de Leo Picon e defendeu sua escalação. “Travessia” chega ainda esse ano na TV Globo, substituindo “Pantanal”.