O Rock in Rio anunciou novas atrações de peso para a edição que celebra seus 40 anos. No último dia do festival, 22 de setembro, o cantor e compositor Shawn Mendes será a atração principal, retornando ao Brasil após sua passagem em 2017. Na mesma data, NE-YO também se apresentará. No dia 19 de setembro, completando o line-up do Palco Mundo junto com Ed Sheeran, Joss Stone e Jão, estará Charlie Puth, que retorna após sua apresentação em 2019. Além disso, no dia 20 de setembro, Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis para abrir o Palco Sunset, no “Dia Delas” que terá um line-up totalmente feminino.
Shawn Mendes, que conquistou o público em 2017, volta para um show histórico. Ele lançou seu quarto álbum, “Wonder”, em 2020, que estreou no topo da Billboard 200 Chart. Shawn foi indicado ao GRAMMY em 2019 por “Señorita” com Camila Cabello.
Charlie Puth, conhecido por seus hits e colaborações, se apresentará no dia 19 de setembro. Puth tem oito singles multi-platina, quatro indicações ao GRAMMY, e recentemente lançou seu terceiro álbum de estúdio, “CHARLIE”, que inclui sucessos como “Left and Right” com Jung Kook do BTS, “That’s Hilarious” e “Light Switch”, ultrapassando 1 bilhão de streams globais.