Gabriella Di Grecco estreia como diretora artística no clipe “Checkmate”!

Hoje (15/03), às 12h, a atriz e cantora Gabriella Di Grecco fez sua estreia como diretora artística com o lançamento do clipe de “Checkmate”, primeiro single de suas irmãs, o duo Pop DIGRECCO! Gabi é destaque no sucesso “Bia”, série da Disney indicada por sua trilha-sonora aos Prêmios Gardel (premiação mais importante da indústria fonográfica argentina), e também é uma das protagonistas de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu!”, produção que nem mesmo estreou e já tem sua segunda temporada confirmada no Disney+! 

Marcando a estreia da atriz por trás das câmeras, a música, que foi lançada na quinta-feira (10/03), é também a primeira composição que o público pode conferir de Gabriella, que começou a compor em 2020. Escrita por ela, suas irmãs Giovanna e Camilla e também em parceria com os produtores da música Enrico Manzano, José Felipe Tavares e Pedro Nogueira Serapicos, e do cantor Gustavo Monge, Checkmate traz o universo do jogo de xadrez para falar sobre um relacionamento no qual a mulher, estrategicamente, encontrou os pontos fracos de seu parceiro e se libertou dessa relação abusiva. “Eu me abri pra compor em meados de 2020. Entretanto, o que eu costumo escrever não tem muito a ver com as letras e a abordagem do universo pop. Pensei muito nelas, no que elas pensam, do que gostam e no que gostariam de deixar pro mundo. E então, sentada no banco de um laboratório esperando pra fazer o exame, fiz toda a letra em 10 minutos. Cheguei em casa, peguei o violão e mostrei para as minhas irmãs! Elas adoraram e se animaram a começar a escrever também. Depois fizeram algumas adaptações na letra junto com os produtores e o Gustavo, e assim nasceu o Checkmate.”, conta Gabriella.

Gravado em sua cidade natal, Cuiabá, o clipe marca a retomada da parceria da atriz com Rafael de Carvalho e Taisa Amiden, da Môlera Filmes, com quem ela já tinha trabalhado em 2021. “Essa música nasceu com bases muito fortes na confiança artística e de relacionamento que tenho com as minhas irmãs. Quando surgiu a ideia de fazer o clipe, já tínhamos tudo visualizado na cabeça e queríamos estar em confiança com outros artistas cuiabanos de alto nível. Foi quando eu convidei o Rafael de Carvalho e a Taisa Amiden, da Molêra Filmes, para entrarem no time de direção e produção. Já confiava muito neles e na produtora desde que fizemos o videoclipe de uma releitura de “Quando o Sol Bater Na Janela do Seu Quarto”, do Legião Urbana. O processo de criação e execução não poderiam ter sido melhores. Fiquei extremamente feliz de fazer essa estreia com pessoas que me inspiram e me geram muita confiança”, complementa a diretora estreante

Com referências que passeiam desde o pop nacional e internacional até o reggaeton de J. Balvin, Camilla e Giovanna Di Grecco destacam entre suas inspirações Beyoncé, Ariana Grande, Normani, Doja Cat, entre outros fenômenos mundiais. Outro elemento interessante foi trazer um look inspirado nos anos 70. Muito brilho e glamour. Esse olhar dado pelos diretores parceiros Rafael de Carvalho, Thaisa Amiden e pelo fotógrafo Marcos Maia foi fundamental pra trazer o videoclipe para a pegada do pop atual, que era muito o que buscávamos na estética também.”,  diz Gabi.

Com “Checkmate” marcando sua estreia por trás das câmeras, ela afirma que sua experiência na nova função teve muitos pontos positivos. “Foi incrível. A gente (eu e minhas irmãs) tem um respeito e confiança umas pelas outras que transcende os laços artísticos e familiares.Outra experiência inédita pra mim foi liderar uma equipe com mais de 30 profissionais com os quais eu nunca havia trabalhado. A direção é quem determina o clima no set. E nesse videoclipe o clima foi divertido do início ao fim. Todas as pessoas e parceiros envolvidos estiveram felizes e motivados durante todo o processo de produção, gravação e finalização do clipe.”, finaliza.

Vale lembrar que Gabriella também contabiliza números expressivos como cantora, ela teve na série “Disney Bia” a oportunidade de explorar também essa sua vertente e ultrapassou a marca de 5 milhões de reproduções únicas no Spotify de músicas interpretadas por ela. No Youtube, o clipe “Si Vuelvo a Nacer”, em que divide os vocais com Isabela Souza, conta com mais de 8,4 milhões de visualizações, já o lançamento mais recente, a canção “En Tu Cara”, tem mais de 2,9 milhões de visualizações.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets