O futuro de Ezra Miller no Universo Cinematográfico da DC Comics continua em aberto.
Um dos novos presidentes da companhia, Peter Safran, comentou na segunda-feira, em um evento fechado da DC, ao lado do colega, James Gunn, que, no momento, ele está focado em se recuperar e ver o que acontecerá no futuro.
“Ezra está completamente comprometido com sua recuperação. E nós estamos apoiando inteiramente a jornada em que ele está agora.”, comentou.
Safran acrescentou que, aparentemente, Ezra está fazendo progresso em sua recuperação depois dos meses conturbados, que passou em 2020: “Quando for a hora certa, quando eles sentirem que estão prontos para ter essa discussão, nós vamos descobrir qual o melhor caminho. Mas, no momento, eles estão completamente focados na recuperação. E, nas conversas que tivemos com eles durante os últimos meses, parece que estão fazendo um enorme progresso”.
No ano passado, o ator revelou que estava em “tratamento contínuo” para resolver “problemas mentais complexos”, depois de ser preso em duas ocasiões diferentes no Havaí, ser acusado de agredir um menor de idade e expor três crianças e a mãe delas a armas e drogas em uma fazenda que mantém em Vermont, Canadá, além de ser apontado como o responsável por um certo roubo de bebidas alcoólicas de uma residência privada.
Em declaração, Miller disse na época: “Tendo passado, recentemente, por um momento de crise intensa, eu, agora, entendo que estou sofrendo com problemas mentais complexos e comecei um tratamento contínuo. Eu quero me desculpar com cada um que assustei e se chateou com meu comportamento passado. Estou comprometido a fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo da minha vida”.
Em meio às turbulências, o The Hollywood Reporter noticiou que a liderança da Warner Bros. estava considerando opções para entender como proceder com o protagonismo de Ezra Miller em ‘The Flash’, uma das franquias mais lucrativas do estúdio, o que levou os fãs a se perguntarem se o filme seria lançado após os diversos problemas legais do ator.
Porém, no último ano, Miller teve uma “reunião positiva” com o estúdio, onde reafirmou seu compromisso com a franquia e se desculpou por ter “trazido atenção negativa à produção e à companhia”.
O filme ‘The Flash’ segue uma grande aposta do estúdio e sobreviveu aos últimos cancelamentos da DC com Ezra Miller ainda contratado do estúdio, após demissão de Henry Cavill e engavetamento de ‘Batgirl’.