Fracasso em bilheteria? Diretor de "X-Men: Fênix Negra" assume responsabilidade pelo mau desempenho do filme

A situação não está nada boa para os X-fãs. Desde o lançamento no dia 06 de junho, “X-men: Fênix Negra” só conseguiu arrecadar 146 milhões de dólares em bilheteria até o momento (número extremamente baixo levando em consideração os gastos com a produção do longa).  Em entrevista exclusiva ao The Business, o diretor Simon Kinberg assumiu a responsabilidade pelo mau desempenho:

“Eu estou aqui assumindo que o filme não funciona, então coloquem a culpa em mim. Eu sou o diretor e roteirista e o filme não se conectou com o público. Isso é comigo”, afirmou.

Kinberg já vinha atuando como roteirista e produtor nas franquias dos X-men desde 2006, tendo participado do processo criativo de “X-Men 3: Confronto Final”. Essa foi a segunda oportunidade que ele teve de trabalhar na adaptação da saga “Fênix Negra”, com a diferença de agora ter participado de todo o processo de direção.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/vingadores-5-esta-sim-nos-planejamentos-da-marvel-studios/

Quando questionado sobre as influências que o adiamento do filme e o marketing tardio poderiam ter em relação ao desempenho, ele preferiu não apontar culpados.

“Não dá para saber.  Isso é o que eu acho que pode deixar as pessoas loucas e fazer com que elas pensem sobre o fracasso de um filme anos depois. Se a lição que você aprendeu nisso tudo é que escolheu uma data errada ou que não teve um bom marketing, isso não é uma lição”, complementa Simon. 

Vale lembrar que “X-men: Fênix Negra” estreou com apenas 23% de aprovação no Rotten Tomates, garantindo o selo de “Tomate Podre”. Com a baixa popularidade do filme nos cinemas, a expectativa é de que ele arrecade algo em tornos dos 300 milhões de dólares, gerando à Fox um prejuízo próximo aos US$ 100 milhões.

Entre os fãs a preocupação agora é em saber quando e como a Disney irá introduzir os mutantes no MCU, já que o mau desempenho de Fênix Negra poderá influenciar negativamente no interesse da empresa por novas adaptações da franquia (ao menos nesse primeiro momento).

E você, o que achou das declarações de Simon e do filme? Comenta aqui em baixo!

http://5jc.0a9.myftpupload.com/margot-robbie-confirma-que-aves-de-rapina-sera-para-maiores-de-18-anos/

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<