Finneas fala sobre novas parcerias com Camila Cabello, Sam Smith e Demi Lovato

Finneas O’Connel, ou FINNEAS como é conhecido, é uma das mentes responsáveis pelo sucesso do álbum “When We All Fall Asleep, Where Do We Go”, de Billie Eilish. Ele produziu o disco de debute da cantora e co-escreveu as canções . Em entrevista para a revista neozelandesa Coup de Main, ele fez revelações sobre seus próximos trabalhos em parcerias com outros artistas: a lista das novas colaborações incluem canções com Camila Cabello, Sam Smith, John Legend, Lil Nas X e #Sam.

“Eu aprendo muito com cada sessão que faço e estou muito animado em relação as que vou fazer nas próximas semanas. Tenho algumas sessões com Sam Smith, John Legend e eu e Lil Nas X temos algumas coisas planejadas.”

Em relação a Camila Cabello, Finneas contou que estava produzindo uma canção escrita com ela uma semana antes quando recebeu a ligação do entrevistador.

“Ela é uma das minhas artistas e pessoas favoritas, ela é incrivelmente talentosa. Tenho dito repetido muito isso em relação a ela: durante os primeiros anos de sessões de composição eu queria muito ter algo de valor, eu queria que as pessoas pensassem que eu era realmente bom, e sempre tinha ideias. Acho que quando trabalho com alguém como a Camila, que é tão talentosa, a melhor coisa que posso fazer é ser um bom ouvinte – e se ela precisar de ajuda, oferecer essa ajuda para ela.”

Ele também adiantou a data de lançamento de sua outra musical: “Também tenho algumas composições com Demi Lovato para serem lançadas em Setembro, então isso é legal.”

http://5jc.0a9.myftpupload.com/em-estreia-de-novas-paradas-da-billboard-finneas-irmao-de-billie-eilish-e-o-produtor-e-compositor-numero-1-da-semana/

O cantor e produtor, que tem singles solo como “I’m In Love Without You” e “Break My Heart Again” comentou também sobre seu processo de composição e deu alguns detalhes sobre “Shelter”, single principal do próprio EP de estreia, “Blood Harmony”, que será lançado em outubro.

“’Shelter’ é uma canção que escrevi há muito tempo, mais ou menos na época que escrevi ‘Break My Heart Again’, em 2016. Eu compus e enviei para Avicii – tinha ouvido que ele estava atrás de canções para canções para o que seriam seus últimos Eps”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/coroada-when-we-all-fall-asleep-where-do-we-go-supera-3-milhoes-de-vendas-mundiais/

Finneas nunca soube se Aviici chegou a ouvir a demo. O DJ sueco faleceu um ano depois de recebê-la em 2018.

“Eu provavelmente compus a canção em 45 minutos, gravei o demo, então me apaixonei por ela. Ela combinou com minha voz de uma forma divertida para mim, foi divertido gravar a demo e foi a primeira coisa com a qual senti um grande apego. (…) A canção ficou adormecida até recentemente. Eu comecei a tocá-la bastante ao vivo e acho que quando você toca ao vivo, você começa a entender o que você quer, e eu tive a sensação de que eu queria tocar essa canção todos os dias nos shows”.

Finneas defendeu também que a composição musical precisa carregar um teor de originalidade.

“Se você acha que está fazendo algo que vale a pena ouvir, tem que ser algo único. O que quero dizer é que estou dizendo ‘Eu te amo’ nas minhas canções, o que não é algo incrivelmente único de se dizer – então tenho de descobrir uma forma de dizer isso que seja realmente original”.