Filme biográfico sobre Whitney Houston ganha data de estreia

Filme biográfico sobre Whitney Houston ganha data de estreia

Whitney Houston foi sem dúvidas um dos maiores nomes da música. A artista americana quebrou diversos recordes e foi aclamada pelo público e pela crítica, sendo considerada a melhor cantora de todos os tempos. Após dez anos de sua morte, Whitney ganhará um filme biográfico intitulado “I Wanna Dance With Somebody”. Informações divulgadas pelo “The Wrap”, revelaram que a obra está prevista para ser lançada nos cinemas norte-americanos no dia 23 de dezembro de 2022.

O longa irá retratar a vida da dona de uma das maiores vozes do mundo da música. A atriz Naomie Ackie dará vida a personagem de Whitney, uma das cantoras mais bem sucedidas até hoje e a mulher mais premiada neste meio, acumulando 415 prêmios. A paixão de Houston pela música veio desde cedo e ela começou a cantar na igreja, quando tinha apenas 11 anos.

Whitney foi descoberta pelo empresário Clive Davis em 1977, dando início à carreira profissional. A partir daí, ela emplacou inúmeros sucessos, entre eles “I Have Nothing”, “I Wanna Dance With Somebody”, “I Will Always Love You”, “Heartbreak Hotel”, entre outros. Ao todo, a artista lançou seis álbuns de estúdio e três de trilha sonora e abriu portas para que outras cantoras negras pudessem ingressar no mundo da música.

Além de cantora, Whitney era atriz e apareceu pela primeira vez no cinema como a protagonista do filme “O Guarda-Costas”, que rendeu um Grammy pela trilha sonora da obra. Posteriormente, ela atuou em filmes como “Waiting to Exhale”  e “The Preacher’s Wife”, e esteve presente nas trilhas sonoras dos mesmos.

Apesar dos grandes sucessos e recordes, Whitney passou por intensos problemas pessoais e fazia o uso de bebidas alcóolicas e de drogas. Documentários sobre a artista revelam que o uso destas substâncias iniciou ainda na infância. Houston também sofreu com anorexia alcóolica e foi duramente perseguida pela mídia  e criticada pela sua aparência e hábitos.

Em 11 de fevereiro de 2012, Whitney foi encontrada afogada na banheira de um hotel. Na época, o Instituto Criminalística de Los Angeles divulgou que ela havia sofrido uma morte acidental e que teve uma cardiopatia. O  Instituto também identificou sinais de uso de cocaína.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<