“Fetch The Bolt Cutters”, de Fiona Apple, se consagra com a maior nota da HISTÓRIA do Metacritic

A cantora e compositora Fiona Apple lançou seu aguardado quinto álbum de estúdio em abril desse ano, quebrando um longo hiato de oito anos afastada da música. O novo registro da artista se chama “Fetch The Bolt Cutters”, cujo título é inspirado em uma cena da série policial “The Fall”.

Lançado há pouco mais de um mês, o disco já contabiliza 24 críticas com nota máxima no Metacritic, sendo esse o álbum com a maior nota de todos os tempos na plataforma. De acordo com a revista NME, esse recorde histórico pode levar anos para ser quebrado. Fiona Apple conseguiu a nota 100, ultrapassando o aclamado “Ten Freedom Summers” de Leo Smith com nota 99, lançado em 2012.

A artista sempre leva muito tempo pra lançar seus projetos e seu último trabalho antes do novo disco era o também bem-sucedido “The Idler Wheel…” de 2012.

Inicialmente, o álbum “Fetch The Bolt Cutters” estava previsto para ser lançado em outubro com a recomendação da gravadora da cantora, que optou em antecipar o lançamento do projeto para seus fãs ouvirem no período de isolamento social que todos enfrentamos.

Mesmo com seu já conhecido talento no piano e percussão, o álbum possui arranjos totalmente experimentais com batidas na porta, barulho de panelas e até o som das latidas dos cachorros da artista. De acordo com Fiona, “busque os alicates”, tradução livre do título do álbum, significa cortar todas as correntes e obstáculos que prendem suas dores, anseios e opiniões.

Ouça “Fetch The Bolt Cutters”:

Fiona Apple não possui nenhuma rede social e mantém contato com seus fãs através dos perfis de amigos próximos gravando vídeos e pedindo para que os mesmos postem. Em suas raras aparições públicas dos últimos anos, a cantora chegou a performar duas músicas do álbum em festivais beneficentes.

I Want You To Love Me:

Ladies:

Em uma de suas últimas entrevistas, a artista afirmou que tem planos de vir ao Brasil. Em 2012, Fiona Apple cancelou seus shows no país devido a doença de sua cadela de estimação.