Fernanda Young morre aos 49 anos em Minas Gerais
Morreu às 3h da manhã deste domingo (25), em Gonçalves (MG), a atriz, roterista, escritora e apresentadora Fernanda Young. De acordo o jornal O Globo, Fernanda teria sofrido crise de asma seguida por parada respiratória.
Rosário Gondim, amiga da roterista, relatou ao jornal carioca que Young sofria de asma desde a adolescência e que, na tarde deste sábado, ela estava com muita falta de ar.
Foram feitos os procedimentos de reanimação. Mas, infelizmente, não surtiram efeito. Fernanda foi levada ao hospital de Gonçalves (MG), mas acabou não resistindo.
A vida é um sopro! 🌸 Queria escrever que Deus só pode estar convocando um exército do bem para salvar o mundo em outra dimensão, sei lá algo assim, não sei, Deus chamou um ser humano como ela guerreira do sagrado feminino e da liberdade! Salve #fernandayoung pic.twitter.com/cWKMZTd7n7
— leticia spiller (@leticiaspiller) August 25, 2019
Young iniciou a carreira em 1995, roteirizando ao lado do marido Alexandre Machado a série “A Comédia da Vida Privada”, adaptação de Luís Fernando Veríssimo. Multifacetada, Fernanda escreveu mais de 14 livros e roteirizou séries populares como “Os Normais”, “Minha Nada Mole Vida”e “Os Aspones”. No canal GNT, estrelou de programas como “Irritando Fernanda Young” e “Saia Justa”.
Mãe de quatro filhos, ela estava prestes a estrear, em São Paulo, a peça “Ainda Nada de Novo”, ao lado de Fernanda Nobre.
Sem dúvidas, o Brasil perde um dos seus maiores talentos. Descanse em paz, Fernanda. Forever Young.
Confira a participação mais recente no “Saia Justa”: