Fenômeno! Grupo BTS quebra recorde na Billboard 200 inédito para artistas coreanos

A boyband BTS quebrou um recorde ainda inédito para artistas musicais da Coréia. Três álbuns do grupo de K-Pop se mantiveram na Billboard 200 simultaneamente pela quarta vez. Nenhum outro artista sul-coreano atingiu a marca na parada de álbuns esse número de vezes.

A banda formada por sete integrantes, estreou em 2013. O grupo é composto por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. O recorde quebrado pelo BTS foi registrado na semana de 24 de agosto. Na ocasião, o disco melhor colocado dos sul-coreanos era “BTS World”, lançado mundialmente em 28 de junho de 2019. O álbum é trilha-sonora do jogo “BTS World”, criado para celulares pela Takeone Company Corp, no qual o jogador acompanha a história dos membros do grupo desde antes de sua estreia musical até 2019.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/video-de-euphoria-do-bts-supera-50-milhoes-de-visualizacoes-perto-do-aniversario-de-jungkook/

O terceiro álbum de coletânea do BTS, “Love Yourself: Answer” também estava presente na Billboard 200, ocupando a 112a posição na mesma data. O disco foi lançado em 24 de agosto de 2018, trazendo sete músicas novas, faixas dos álbuns “Love Yourself: Her” e “Love Youself: Tear”, além de remixes.

Além dos dois, “Map of The Soul: Persona” estava no 118° lugar na parada. O sexto EP da banda chegou às lojas em 12 de abril de 2019, trazendo entre suas faixas uma colaboração com a cantora Halsey na canção “Boy with luv”, primeiro single do álbum.