Feliz Aniversário!! Michael Jackson, o artista que conseguiu ultrapassar todas as barreiras do mundo

Nascido em 1958, em Gary, Indiana, Michael Jackson talvez não tivesse noção de quem ele seria um dia e muito menos o que ele representaria para um mundo inteiro.

Com músicas que ultrapassam gerações, países, estilos musicais e todas as barreiras raciais, o cantor que desde a infância a subiu nos palcos, se tornou pioneiro na indústria pop. Uma das maiores referências para os artistas, tanto em músicas e figurinos quanto em suas grandiosas performances.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ha-24-anos-michael-jackson-ja-abordava-a-importancia-da-preservacao-ambiental-com-earth-song/

Sempre buscando um jeito para expor seus pensamentos, o cantor lançou inúmeras música de cunho social e ambiental, como “Earth Song“, “Heal the World” e “Man in the Mirror“, enfatizando constantemente seus ideais de prezar pelo próximo, zelar pelas crianças e cuidar do meio ambiente.

Com o passar dos anos o título de Rei do Pop faz ainda mais sentido, já que mesmo tempos depois de seus lançamentos e passados 10 anos da morte, ainda podemos ver o quanto Jackson era visionário. Seu legado foi construído a base de muito trabalho, polêmicas, e a cima de tudo, autenticidade, Michael era ele mesmo onde quer fosse, independente do que estava fazendo.

A perda desse grande ícone é algo que o mundo jamais superará, tão pouco existirá alguém que possa realmente se igualar ao patamar de um astro que, apesar de rodar o mundo com turnês, vender milhões de cópias e sofrer diversas acusações negativas era o mesmo Michael que brincava de música com seus irmãos.