Feliz aniversário, Demi! Relembre a trajetória de altos e baixos da estrela

Hoje (20), Demetria Devonne Lovato, está aniversariando! Querida por muitos, amada por milhares de fãs por sua música e trajetória, a diva pop tem uma carreira repleta de memórias incríveis e promessas de que muito de seu sucesso ainda está por vir.

Apenas com nove anos de idade, em 2002, Demi Lovato já atuava em frente às câmeras, junto com artistas hoje conhecidas como Selena Gomez, no programa de TV, “Barney e Seus Amigos”. A família da cantora sempre relatou ao longo dos anos, que Demi desde muito pequena, mostrava interesse pelas artes de cantar e atuar. E foi por essa paixão que anos mais tarde, ela viria a assumir vários papeis como nos dois filmes de “Camp Rock” (2008), ao lado dos Jonas Brothers, “Programa de Proteção Para Princesas” (2009), ao lado de sua amiga na época, Selena Gomez. Além disso, a diva estrelou em sua própria série, “Sunny Entre Estrelas”, no Disney Channel.

Apreciada por milhões de pessoas, depois de dois álbuns de sucesso no início de sua carreira, “Don’t Forget” (2008), e “Here We Go Again” (2009) – que a trouxe inclusive, para sua primeira turnê em terras brasileiras, o que muitos não sabiam, é que a jovem, tinha sérios problemas de saúde. Demi sofria de bulimia, anorexia e se auto mutilava secretamente, o que mais tarde viria a ser descoberto, que muitas dessas cicatrizes, eram escondidas por maquiagem, além de que esses problemas já vinham sendo fortemente influenciados por todo o bullying que Demi Lovato sofreu nos tempos de escola, e que vistos pela artista, como uma solução para toda a dor sumir. No mesmo ano de seu segundo álbum de estreia (2009), Demi revelou anos mais tarde, que já fazia o uso de drogas ilícitas, na tentativa de ser aceita por seus “amigos”.

Após agredir uma de suas bailarinas na turnê junto com os Jonas Brothers de 2010, em novembro do mesmo ano, Demi internou-se em uma clínica de reabilitação pela primeira vez, sendo diagnosticada com bipolaridade, transtornos alimentares, além de problemas com depressão. Mas foi em 28 de janeiro de 2011, ou marcada pelos lovatics, seus fãs, como o “Lovatic Day”, por ter sido marcado pela saída de Demi Lovato da REHAB. A artista se abriu abertamente sobre os assuntos de todos os seus problemas a partir daí, com o intuito de ajudar muitos jovens que sofriam pelo mesmo. Tornando-se porta voz de inúmeras causas, Demi é sem dúvidas, a artista marcada por essa geração por sua força e talento.

No ano de 2011, Demi lançava seu terceiro álbum, “Unbroken”, repleto de composições que refletem o que a diva passou, sendo um disco super pessoal e verdadeiro. Foi uma era marcada por singles como “Skyscraper” e “Give Your Heart A Break”, e uma era lembrada também pelo seu primeiro documentário “Stay Strong”. Em 2013, a artista criou sua própria fundação, chamada “The Lovato Treatment Scholarship”. A fundação cobre despesas de pessoas que passam por problemas de saúde mental ou independência, oferecendo casas de recuperação e serviços clínicos. No mesmo ano (2013), Demi lançava seu quarto álbum, “DEMI”, procedido por seu quinto disco, “Confident”, em 2015. A partir destes anos, a artista marcou a indústria com singles como “Heart Attack”, “Really Don’t Care”, “Warrior”, “Confident”, “Cool For The Summer”, entre muitas outras composições de sua carreira musical, sempre realçando a importância da saúde, causas LGBTQ+, além de transparecer confiança e bem estar ao público.

Demi realizou várias turnês que marcaram a indústria musical, inclusive, as suas passagens pelo Brasil, a qual a cantora já declarou ser apaixonada por todo o amor incondicional dos seus fãs brasileiros, e ainda revelou que adora a culinária do país, realçando sempre seu amor por brigadeiro. Em 2017, a cantora lançou seu álbum “Tell Me You Love Me”, marcado por composições fortes, além de ser o álbum definitivamente, mais maduro de Demi. Após ser jurada do “The X Factor” por anos, reconhecida pelo Grammy, ao ser indicada algumas vezes por seus trabalhos mais recentes, e várias colaborações marcantes com outros artistas, em 21 de junho de 2018, Demi Lovato lançou seu single “Sober”, um pedido de desculpas aos fãs e família por não estar mais sóbria. A música foi reconhecida como “um pedido de socorro” pela mídia. Em julho do mesmo ano, Demi foi internada em um hospital após sofrer uma overdose, após amigos a encontrarem desacordada em sua casa.

Após dois anos desde sua overdose, Demi Lovato marcou o palco do Grammy no começo desse ano (2020), com uma performance emocionante de uma música inédita, “Anyone”. Confere esse momento super marcante:

Depois de todos os seus altos e baixos, não podemos negar que Demi Lovato é sim, uma das maiores vozes dessa geração, e inspiração para muitas pessoas do mundo inteiro. Hoje (20), a cantora completa seus 28 aninhos de muito sucesso, uma trajetória incrível, e por ter conquistado toda sua felicidade e estabilidade em sua carreira, vida amorosa e pessoal. E não há possibilidades de deixar de citar, que também tem a melhor risada do pop, confira um compilado delas do canal Mystic Fox: