Feliz aniversário, Beyoncé! O ícone de uma geração celebra 39 anos

Hoje (04), Beyoncé Knowles-Carter celebra seus 39 anos de vida. Do Texas para o mundo, Beyoncé se tornou uma referência para novos artistas e para os veteranos. Num nível que poucos se encontram, revolucionou o modo de se fazer música, trouxe à mesa assuntos importantes e necessários, enquanto construía seu legado como o ícone de toda uma geração.

Não há sequer uma alma viva neste mundo que não conheça seu trabalho. A lista de grandes sucessos é interminável. Desde o início de sua jornada, no grupo Destiny’s Child, até os dias atuais, Beyoncé coleciona prêmios, recordes, feitos e – a cada nova aparição – está pronta para mudar o jogo.

Beyoncé não apenas faz arte – a revoluciona. De seus lançamentos visuais ao seu trabalho envolvendo temas como o racismo e feminismo, a artista sempre se faz necessária, com uma abordagem cirúrgica. Trabalhos como “Lemonade” e o mais recente, “Black Is King”, se consumaram como verdadeiros manifestos da cultura negra, além de usar sua plataforma para dar visibilidade a novos talentos.

Sempre preocupada com seu legado, transcendeu o status de estrela para se tornar idolatrada praticamente como uma divindade. O nome de Beyoncé se tornou uma verdadeira reverência. O impacto da artista é tamanho que não podemos apenas avaliá-la como um simples número em uma parada. Sua importância extrapola qualquer ranking. Beyoncé se tornou a própria arte. Uma artista para ser vista e referenciada.

Feliz aniversário, Beyoncé! Que possamos apreciar seu trabalho por muitos anos a fio.