FAU retoma a ocupação do Porto Maravilha com diversidade e inclusão

Chega de espera… o FAU (Festival de Ativação Urbana) está de volta às ruas do Santo Cristo, mais especificamente no Passeio Ernesto Nazareth, neste sábado (25) a partir das 16h00. O festival sempre foi uma plataforma de ocupação da rua, gratuito e cheio de propósitos. Há quatro anos atuando na região do Porto Maravilha, o festival tem seus pilares fixados em Diversidade, Pluralidade e Inclusão.

Nesta edição especial de reencontro, após quase dois anos de pausa, o festival colocou em prática todos esses pilares, do acesso ao line-up. Pra se ter uma ideia, a edição do dia 25 terá 37 atrações, sendo 20 delas mulheres lésbicas, cis e trans. Um verdadeiro marco no cenário musical a nível nacional e inédito na cidade maravilhosa. Nomes como Carola, Valentina Luz, Glau Tavares e Marian Flow são algumas das headliners do Festival. Ponto para uma curadoria viva e atenta, assinada pelos artistas Leo Janeiro, Elisa Amaral, Rodrigo S e Júlio Rodrigues.

O Festival rola no Passeio Ernesto Nazareth, sua “eterna casa” – um parque urbano localizado no Santo Cristo que foi inteiramente ressignificado com as cores de artistas urbanos convidados pelo Distrito de Arte do Porto. Projeto carioca que pensa espaços e arquiteturas urbanas através da arte.

EQUIDADE COMO PONTO DE PARTIDA.

O festival que se posiciona como um verdadeiro palco para as pessoas serem o que elas são, também é palco para ser um gatilho radical de mudança de uma pauta que ganha cada vez mais holofote: o equilíbrio entre mulheres e homens no line-up.

Para esta edição de retorno, a curadoria musical do festival liderada pelos artistas Elisa Amaral, Leo Janeiro, Rodrigo S e Júlio Rodrigues, construíram uma programação com 60% mulheres e 40% homens; fugindo dos padrões e ficando ainda mais a cara do Festival.

Nomes como Carola, Valentina Luz, Marian Flow, TamY, Glau Tavares, Camila Jun e Marta Supernova compõem esse dream team de mulheres que estarão se apresentando neste fim de semana.

Além disso, o festival conta com edições específicas para valorizar e dar oportunidades às mulheres como o Minas, Manas & Monas.

Para “resgatar” o ingresso, participar efetivamente da criação desse legado institucional/social e experimentar o Festival, o público faz uma simples colaboração através de doação de alimento ou cesta básica, pelo site ou na chegada ao Festival.

SERVIÇO: Local: Passeio Ernesto Nazareth – Rua Professor Pereira Reis S/N, Santo Cristo, Rio de Janeiro
Horário: a partir das 16h

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.