Após dez anos, as pessoas ainda lembram e pedem a volta da “TV Globinho”, programa matinal que exibia alguns desenhos na Globo. Fátima Bernardes, que sempre foi acusada de ter acabado com o programa por conta do “Encontro”, voltou a falar sobre o assunto e acabou assumindo a culpa.
Em entrevista ao “Roda Viva”, da TV Cultura, a apresentadora relembrou o momento que convenceu a emissora a acabar com a atração infantil e dar espaço para seu novo programa. “Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo’?“, comentou Fátima, mostrando que a faixa não era atrativa para as crianças, perto da concorrência, e nem atrativa para a Globo, já que não era possível lucrar com publicidades nesse horário.
A jornalista lembra que as concorrentes, Record e SBT, já haviam tomado suas decisões sobre os programas infantis. Enquanto a primeira tinha retirado totalmente esse tipo de atração de sua programação, a emissora de Silvio Santos dedicava toda sua grade da manhã às crianças. “Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante“, relembrou Bernardes, que logo comentou que foi ela mesma a responsável por sugerir um programa para esse período da manhã.
Após dez anos no “Encontro”, Fátima Bernardes deixou o programa para se tornar a nova apresentadora do “The Voice Brasil”, com estreia prevista para outubro. Enquanto isso, o seu antigo programa passou a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares.