Fãs criam petição para que Fernanda Montenegro faça parte da nova sequência de "Animais Fantásticos"

Depois da confirmação de que a tão aguardada sequência de “Animais Fantásticos” se passará no Brasil de 1930, uma fã da saga resolveu criar uma petição para que Fernanda Montenegro faça parte do elenco.

    A ideia inicial de Helena G., criadora da petição, é que a produção do filme aproveite o enredo da história que se passa no Rio de Janeiro para incluir a renomada atriz como Ministra da Magia no Brasil.

    “Este é um manifesto da vontade de todos os fãs brasileiros de Harry Potter para que não haja inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros aqui vai uma indicação de uma maravilhosa atriz brasileira que trabalhou em grandes obras nacionais como auto da compadecida, central do brasil, doce de mãe e que já foi indicada ao Oscar de melhor atriz por central do Brasil acreditamos que ela seja a mais capaz e portando merece representar os brasileiros na continuação da franquia animais fantásticos que se passará no Brasil.”

    Com mais de 80.000 assinaturas arrecadas até o presente momento, os fãs querem atingir o mínimo de 100.000 para poder apresentar para a Warner Bros e J.K. Rowling.

    Vale lembrar que Fernando Montenegro é a única artista brasileira indicada ao Oscar pelo filme “Central do Brasil” de 1998, também é a única a vercer o Emmy por sua atuação na novela “Doce de Mãe” em 2013. A atriz retornou aos cinemas com “A vida Invisível” onde tentará mais uma vez ganhar a tão sonhada estatueta.