Fãs criam petição para que atriz trans, Dominique Jackson, interprete “Tempestade” em novo filme da Marvel

A representatividade se tornou um dos maiores assuntos dentro e fora do universo cinematográfico. Em um mercado onde era normal ver um herói branco, com olhos azuis, começou a dar espaço para heróis de diversas etnias.

Um dos grandes dos grandes sucessos da Marvel, “Pantera Negra”, foi altamente abraçado por pessoas negras, após se tornar o primeiro filme da a empresa a contar com um protagonista negro e 95% de seu elenco também negro, inclusive vencedor de diversos Oscars e e um dos mais lucrativos de 2018.

Com a nova era da Marvel prestes a iniciar com os “Os Eternos”, a empresa já começou também a pensar no reboot de X-Men, após ter seus direitos adquiridos em transação milionária com a 20th Century Fox e é nesse cenário reiniciado que ativistas LGBTQs estão de olho. Fãs criaram uma petição direcionada aos estúdios Disney, solicitando que a empresa tenha Dominique Jackson como um dos principais nomes para interpretar a poderosa Ororo, a Tempestade.

Dominique é uma artista transgênero que ficou mundialmente conhecida após interpretar a incomparável Elektra, na série dirigida por Rayn Murphy, “Pose”. Os fãs da atriz acreditam que ter Jackson no longa da Marvel é um grande ato e forma de demonstrar que a poderosa das animações está realmente aberta e pronta para abraçar o universo LGBTQI+ em suas produções. Em 24 horas, a petição atingiu quase 15 mil assinaturas. Assine a sua aqui.

Caso positivo, Domique Jackson será a primeira atriz transgênero a atuar em uma papel principal nos longas da Marvel. O que acham?