EXCLUSIVO: confira a tracklist, conceito e referências do novo EP de Quebrada Queer, "SER (Sobre Existir e Resistir)"

Faltam pouco menos de 48 horas para o lançamento do primeiro EP do grupo Quebrada Queer, o “SER (Sobre Existir e Resistir)”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/quebrada-queer-divulga-nome-e-data-de-lancamento-do-primeiro-ep-do-grupo/

Depois de viralizar com a primeira cypher gay brasileira e com o primeiro single autoral, “Pra Quem Duvidou” o grupo composto por Apuke Beat, Guigo, Harlley, Lucas, Murilo e Tchello anunciou o primeiro EP para o primeiro horário desta sexta-feira e de forma exclusiva o Portal Famosos Brasil conseguiu todos os detalhes do novo trabalho.

TRACKLIST:

  1. Pra Quem Duvidou
  2. Templo (Hold Up)
  3. Quem
  4. Quarta faixa (Amar)
  5. Quinta faixa (Raiz)

Baseado em um conceito, o grupo escolheu por contar uma temática em cada faixa através de um curto depoimento, além de revelar o ritmo por traz de cada uma, confira:

“Pra quem Duvidou”

“Fazemos uma analogia entre nossa história e vivências com a colonização de nosso país! E além de resposta, mostramos de forma figurativa, o quanto ainda é necessário conhecermos melhor nossa história, pra só assim avançarmos. Apresentamos então os motivos de tanta perda Cultural e como podemos construir a partir de agora uma história diferente. É chegada a hora de retomar nosso posto, é chegada a hora da REDENÇÃO.”

“Templo (Hold Up)”

“Embalados pelos Dub Step trazemos “TEMPLO (HOLD UP)”. Temos como ideia festejar, celebrar nossa existência. A rua é nosso ponto de partida, e a partir desse prisma mostramos o quão libertador pode ser, o quanto essas experiências podem ser de grande aprendizado e enriquecimento! Bem vindo à JAMAICA, terra de RENOVAÇÃO

“Quem”

“Falamos de dor, falamos da raiz de nossos problemas. Do quão difícil é voltar pra casa e do quão profunda pode ser a ferida causada pelo passado! Revisitamos nossas memórias e lhes apresentamos a DOR. A Faixa traz em sua essência elementos de trap com R&B.”

Quarta Faixa

“Misturamos a energia do ritmo Funk com o trap, com letras que falam sobre amor. E visualmente mostramos os diversos significados que essa palavra pode te oferecer. Amor Próprio, o AMOR e suas idades, cores, e etnias! O convidamos a AMAR.”

Quinta Faixa

“Quebrada Queer volta a tocar em questões profundas ao nos apresentar esse tema. A escola pode te ensinar muitas coisas, Português, Matemática, História e também, que é aqui, na escola, onde os problemas começam. E que talvez essa seja RAIZ.” A canção flerta com trap e boombap.

Vale lembrar que o grupo confirmou que duas faixas terão colaborações especiais. Ansiosos para o lançamento?