O cantor e compositor Matthew Koma publicou ontem (5) nas redes sociais uma carta aberta para falar sobre Zedd. E não foi de um jeito bom.
O noivo de Hilary Duff trabalhou com o alemão nos três primeiros hits dele: “Spectrum”, “Find You” e “Clarity”. A última inclusive ganhou um Grammy, e isso que causou toda a confusão.
“EM RESPOSTA A ANOS DE: ‘O QUE ACONTECEU COM VOCÊ E ZEDD?’ EU QUERO FINALMENTE SER TRANSPARENTE SOBRE ISSO … É UMA VERDADE MUITO TRISTE, PORQUE EU ESTOU EXTREMAMENTE ORGULHOSO DO TRABALHO QUE ELE E EU FIZEMOS JUNTOS … INFELIZMENTE, MEUS BONS SENTIMENTOS EM RELAÇÃO A ESSAS MÚSICAS DESAPARECERAM, JÁ QUE ELES FORAM EXPERIMENTADOS AO LADO DE ALGUÉM TÓXICO E EGOÍSTA QUE OCUPAVA O ESPAÇO ONDE QUALQUER FELICIDADE PODERIA EXISTIR .”
Matthew alega que Zedd “roubou” sua composição e nem mesmo o chamou para receber o gramofone dourado
“EU ESCREVI CADA PALAVRA E MELODIA. EU ESTAVA APENAS DEBAIXO DO TAPETE ENQUANTO ELE LEVAVA TODO O CRÉDITO.”
O americano ainda diz que o alemão o impediu de cantar “Spectrum” em seus shows e inclusive o barrou judicialmente de lançar novas músicas, algo parecido com o que ocorreu com Rita Ora.
“DURANTE ANOS EU PENSEI QUE TALVEZ FOSSE EU, MAS COM O TEMPO, EU ENCONTREI OUTRAS PESSOAS QUE TRABALHARAM COM ELE – OUTROS ESCRITORES / CANTORES / PRODUTORES / DJS / PESSOAS EM SEU PRÓPRIO TIME … E O SENTIMENTO FOI COMPARTILHADO. ELE É O PIOR”.
Koma concluiu o desabafo sendo bem debochado…
“EU PREFERIRIA TRABALHAR NA STARBUCKS E LIMPAR OS BANHEIROS DO QUE EXPERIMENTAR ESSA DINÂMICA ABUSIVA DE NOVO”.
Confira na íntegra a carta aberta: