Em entrevista à revista Billboard nesta quarta-feira, 4, Anitta comentou um pouco sobre a indicação ao Grammy na categoria de Artista Revelação e seu futuro na música.
Diferente do que, provavelmente, os americanos imaginavam, a cantora que se sobressaiu com um reggaeton, ‘Envolver’, durante todo o ano de 2022, vai retomar com um trabalho inteiramente focado em seu gênero de origem, o funk.
Para Anitta, trata-se de um movimento natural, agora que seu público internacional já está mais acostumado à língua portuguesa: “Eu sinto mais liberdade para mostrar minha cultura de verdade, mostrar a mim mesma, então agora estou trabalhando em um álbum inteiro de funk, repleto da minha cultura e as pessoas vão saber [e pensar], ‘Ok, então isso é ela’”.
No final do ano passado, Anitta voltou a dar às graças no mercado brasileiro visando o carnaval com o EP, ‘À Procura da Anitta Perfeita’, focado em ritmos que estão em alta no Brasil, como o piseiro, do qual se sobressaiu o hit ‘Ai Papai’, em colaboração com Mc Danny, e parcerias com Lexa, Pocah, Wesley Safadão, dentre outros.
À Billboard, a carioca de Honório Gurgel ressaltou algo já frisado em outras ocasiões, como o fato de não poder cantar em português para conseguir ganhar o fechado público americano:
“Não é fácil fazer as coisas acontecerem em minha língua nativa, porque as pessoas não estão acostumadas com a sonoridade dela ainda. […] Agora, as pessoas estão se acostumando com minhas músicas em português e eles gostam […] Para isso acontecer, você precisa construir.”
Anitta termina pontuando que todos estes movimentos e até mesmo a visibilidade alcançada através de premiações internacionais, como o próprio Grammy, foi a construção de uma base para introduzir sua cultura.