Em entrevista ao Apple Music nesta terça-feira, dia 31, para falar sobre seu novo álbum, ‘Queen of Me’, Shania Twain revelou como quase trabalhou com Prince, mas perdeu a oportunidade, antes de sua morte.
Ao repórter Zane Lowe, a voz de ‘Man! I Feel Like a Woman’ disse que Prince ligou para ela durante seu processo de divórcio.
“Eu perdi porque Prince me ligou quando eu me divorciei. Estávamos no telefone e ele disse ‘Shania, porque você não vem para Paisley Park? Eu quero fazer o próximo ‘Rumors’ com você’”.
Contou ela, se referindo ao projeto super celebrado do Fleetwood Mac. Lançado em 1977, o ‘Rumors’ têm canções que seguem definindo a indústria musical, como ‘Dreams’, ‘Never Going Back Again’, ‘Go Own Your Way’, ‘The Chain’, ‘Songbird’ e ‘Don’t Stop’.
Além de ter sido um enorme sucesso comercial, tendo vendido 10 milhões de cópias ao redor do mundo, foi totalmente aclamado pela crítica, vencendo a categoria de Álbum do Ano do Grammy.
“E essa foi a coisa mais estranha que ele poderia ter me falado”, ele continuou. “Porquê Mutt [ex-marido de Shania]… O padrão do que ele pensava, do que eu poderia ter como um padrão era este álbum, ‘Rumors’. E ele me disse isso. Então, quando Prince falou isso para mim, eu fiquei tipo ‘Isso que está dizendo é irônico demais’”.
Shania acrescentou que é muito fã de Prince e admitiu que, na época, ficou insegura de entrar no estúdio enquanto lidava com o processo de divórcio de Mutt Lange que, além de ter sido seu marido e a separação ser resultado de uma traição, foi o produtor de seu álbum de maior sucesso, o atemporal ‘Come On Over’ (1997), e seu sucessor, ‘Up!’ (2022), a ajudando a criar canções que definiram sua carreira e a música country-pop.
Durante a ligação, Prince estabeleceu algumas regras de como seria este tempo em estúdio com Shania, sendo uma delas de que não seria permitido xingar em Paisley Park.
“Então este foi outro strike”, ela brincou. “Eu disse ‘Ah não, eu o amo muito, mas eu não acho que consigo passar por escrever e gravar um álbum sem xingar algo durante o processo. O que você vai fazer comigo se eu xingar? Eu preciso ir ficar no corredor ou algo do tipo’. Eu não tinha certeza sobre isso. Eu acredito que não estava pronta para tudo o que isso iria significar para mim.”, detalhou Shania.
Apesar da lista de exigências de Prince, Shania frisa que não recusou a oportunidade, apenas não era o momento certo: “Eu não recusei ou nada do tipo, mas então ele faleceu”.
E o que poderia ter sido é apenas história. Neste fim de semana, a cantora, que acabou de lançar seu novo single, ‘Giddy Up!’, irá servir como apresentadora da cerimônia do Grammy 2023 ao lado de nomes como Cardi B, Viola Davis, Olivia Rodrigo e mais.