Não espere ver o diretor Quentin Tarantino por trás das câmeras de um filme de super-herói tão logo, pois não vai acontecer.
Apesar de parecer divertido assistir o Capitão América atirando bombas por aí ou Kang, o Conquistador, ser morto em uma explosão de sangue grotesca, o diretor de ‘Era Uma Vez… em Hollywood’ descartou a ideia.
Em nova entrevista ao L.A. Times, Tarantino disse que não tem qualquer intenção de adentrar o mundo cinematográfico da Marvel, pois este não é seu estilo de trabalho, basicamente: “Você tem que ser mãe de obra contratada para fazer essas coisas”, comentou sobre os filmes do estúdio, complementando, “Eu não sou mão de obra contratada. Não estou procurando por emprego”.
O diretor, no entanto, disse que os filmes super-heróis “estrangularam” o cinema moderno de um jeito similar ao que os musicais fizeram à indústria na década de 60, por dominar as salas e ditar o gosto popular.
Isso não quer dizer que Quentin Tarantino nunca considerou se envolver em uma franquia de cinema. Por um tempo, ele flertou com a ideia de dirigir um ‘Star Trek’. Durante uma mesa de discussões promovida pela revista Entertainment Weekly, ele contou que o roteirista de ‘O Regresso’, Mark L. Smith, escreveu um roteiro realmente legal, mas ele não sabia se faria ou não. Desde então, a ideia está na geladeira.
Além disso, o aclamado diretor já afirmou que planejou trabalhar em apenas dez filmes durante toda sua carreira, sendo que ‘Era Uma Vez… em Hollywood’ configurou como o nono de sua lista. Finalizar sua carreira no cinema como um filme de franquia não parece apropriado para um nome como ele.
Enquanto não se tem notícia sobre quais seus planos para o famigerado último filme, os fãs podem aproveitar sua escrita, pois ele se concentrou no lançamento do livro ‘Cinema Speculation’, que acaba de ser lançado.