A novela das 19h “Vai Na Fé” vem conquistando o público a cada novo capítulo com uma história que envolve os telespectadores e com um elenco cheio de representatividade. Nesta semana o Portal Famosos Brasil conversou com Isacque Lopes, que dá vida ao personagem Ben mais jovem na trama.
Mesmo sendo de gerações diferentes, Isacque revela que possui muita semelhança com seu personagem e isso lhe deixa confortável para interpreta-lo, tendo apenas a carreira como diferença. O ator possui o estilo semelhante ao personagem e isso o deixou confortável logo quando fez a prova de figurino para dar vida ao Ben.
“O bem é muito parecido comigo em todos os aspectos. Quando fui para caracterização fazer a prova de figurino, eu me deparei com blusas largas e que logo me amarrei por gostar do estilo hip-hop, foi logo ali que já começou a minha identificação com o personagem”.
Isacque Lopes em entrevista ao Portal Famosos Brasil
Estar vivendo o personagem é algo leve para Isacque, mas, sua maior dificuldade foi colocar todo o lado doce e centrado que o personagem requer, já que neste quesito o bem é totalmente o oposto de Isacque. “Eu tenho um espírito muito moleque, tenho um jeito muito malandreado e isso foi algo que tive que perder”.
Samuel de Assis da vida ao personagem Ben em sua versão adulta, e uma das dificuldades entre Samuel e Isacque foi realizar a equalização das vozes, já que Samuel é natural de Recife e Isacque do Rio de Janeiro, ambos com um sotaque forte.
“Tivemos que fazer equalização vocal para achar o mesmo tom de voz para deixar o mais parecido possível, tive que enxugar meu sotaque carioca e o Samuel seu sotaque recifense”.
Na trama, Isacque e Samuel interpretam o mesmo personagem em tempos diferentes de vida, já fora das telas, Isacque destaca o talento e leveza que foi desde o primeiro encontro com Samuel. “O nosso santo bateu desde o primeiro dia, estamos fazendo o mesmo personagem e temos a melhor relação possível”.
A atriz Jê Soares interpreta a personagem Sol em sua versão jovem e contracena com Isacque.
Durante a conversa com o PFBR, Isacque contou que desde os testes ele já havia se sentido bem ao lado de Jê e revela que quando soube que daria vida ao Ben, torceu para que ela fosse escolhida para interpretar seu par.
“Nos testes a gente já apresentou um para o outro, falamos sobre experiências e dali mesmo já senti uma energia muito boa ao lado dela. Eu fiz teste ao lado de outras meninas, mas não menosprezando o trabalho das meninas, com a Jê eu senti uma conexão especial e eu queria muito que fosse ela”.
Lopes revela ser tímido, e conta que ao lado de Jê ele se sentiu mais confortável para interpretar o casal na novela. Mas, não é só com seu par que Isacque possui uma conexão forte, o ator nos falou que com todo o elenco dos flashbacks a conexão é grande.
A novela “Vai na Fé vem sendo um sucesso desde sua estreia, o que antes era um público apenas mais velho, hoje, é assistido por todas as idades. Para Isacque, a recepção do público é algo que ele sempre gostou e está gostando pelo carinho que estão tendo por ele e pela história do Ben.
“Eu amo a recepção que os fãs tem pela gente, é uma coisa que eu venho batalhando desde de sempre e sinto que estou chegando no lugar onde sempre almejei. Me sinto muito honrado de estar fazendo parte deste elenco renomado”.
O ator já está na estrada faz um tempo, chegando a dar vida ao “Little Michael Jackson” fazendo parte do o elenco do musical “Thriller Live Brazil Tour”, homenagem ao rei do pop que estreou por aqui em 2013. Isso apenas com 12 anos de idade.
Saindo dos palcos, o ator participou da produção teen “Tudo por um Popstar”, onde era parte da boy band Slavabody Disco Disco Boys.
A novela Vai na Fé você pode assistir de segunda a sábado às 19h30 na Rede Globo.