Recentemente, Azealia Banks utilizou seu Twitter para falar sobre a nova faixa de Beyoncé, Formation. O novo single promocional de Queen B tratou especialmente de empoderar a raça negra, com versos fortes e diversas indiretas para racistas.
Mesmo tendo algumas diferenças com a interprete de Flawless, Banks rasgou elogios para Formation, mas não perdeu a chance de atacar os que se opuseram à faixa:
Eu poderia vomitar em uma caixa olhado todas essas mulheres brancas atacarem e falarem merda sobre Formation. COISAS COMO ESSAS NÃO SÃO PARA VOCÊS, QUERIDAS! ACEITEM ISSO.
Por que apoiar apenas as mulheres negras e não todas as mulheres?” Sinceramente, percebam que assim que Beyoncé decidiu empoderar sua raça negra e se amar, o mundo das feministas brancas se virou contra ela. Sempre digo para vocês, não se envolverem com essas feministas brancas. Essas vadias NÃO são nossas amigas!”, finalizou Banks.
Para a rapper, o feminismo não compreende sua luta nem seu sofrimento. Ela chegou até mesmo a se auto-declarar “Womanist“, termo usado por alguns para abranger, em certas instâncias em que o feminismo não tem poderio, as mulheres negras.