Escrito e dirigido por João Côrtes, “Nas mãos de quem me leva” será exibido hoje no Telecine Touch!

Confirmado nas séries “Rio Connection” (Globoplay) e “The Journey” (plataforma de streaming a ser definida), João Côrtes, que está na HBO Max com a série “O Hóspede Americano” e no Globoplay com “Passaporte para Liberdade”, terá o filme que marca sua estreia por trás das câmeras sendo exibido hoje no Telecine Touch, às 17h35.

Intitulado “Nas mãos de quem me leva”, o longa gravado de maneira 100% independente, conta a história de Amora (Fernanda Marques), uma jovem de 20 anos que perdeu os pais ainda pequena e desde então mora com sua avó Lúcia (Neusa Maria Faro), com quem tem uma relação desgastada. Ao se apaixonar por um homem mais velho e passar pelos desdobramentos que essa paixão causará, Amora vai entendendo que seu destino depende muito mais dela mesma, do que de qualquer fator externo.

“É um drama sobre a vida de uma jovem mulher – Amora – e suas relações com o mundo, com as pessoas, com seus sonhos e expectativas. É um filme que fala sobre empoderamento feminino, sobre superar os seus medos e descobrir a coragem e a força que existe dentro de nós. É sobre o que nos mantém vivos. Acredito que a mensagem principal desse filme é a de que nós somos fortes o suficiente, e capazes de escrever nosso próprio destino. Sobre essa capacidade intrínseca ao ser humano de ser fênix, e renascer e se reinventar o tempo inteiro, não importa o que aconteça. O que nos define não é o que acontece conosco, mas como reagimos e lidamos com isso.”, comenta João.

João Côrtes e o diretor de fotografia Gabriel Côrtes

Antes da estreia nas plataformas digitais iTunes, Google Play, Youtube Play, Net NOW, Looke, Vivo Play e AppleTV+, o filme rodou diversos festivais pelo mundo, vencendo categorias como Melhor Diretor e Melhor Filme no New Cinema Film Festival, em Portugal; Melhor Direção de Fotografia no New Wave Short Film Festival, da Alemanha; e Melhor Roteiro no Seoul Film Festival, na Coreia do Sul.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets